Ceará oficializa a contratação do atacante Janderson

Anúncio de Janderson (Divulgação/Ceará)


Em profunda reformulação de seu elenco visando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará anunciou, através de seus canais oficiais, a sua décima contratação para a temporada 2023: o atacante Janderson.

Atleta que estava vinculado até o fim do ano passado com o Corinthians, Janderson rescindiu seu contrato com a equipe paulista e, agora, está ligado ao Alvinegro de Porangabussu até o fim de 2025.

>Fique por dentro das principais movimentações que ocorrem no mercado da bola

Aos 23 anos de idade, o atacante que tem como característica a velocidade tem formação no Joinville e chegou ao Corinthians ainda em 2018 para as categorias de base. Se profissionalizando no clube, ele chegou a ser aproveitado entre os anos de 2019 e 2020 antes de passar a ser emprestado para Atlético-GO e, na sequência, para o Grêmio.

Nos clubes em questão, Janderson teve consideravelmente mais espaço e conseguiu apresentar números da ordem de 92 partidas com nove gols e nove assisitências no time goiano além de 40 compromissos com cinco tentos e um passe para gol na equipe do Rio Grande do Sul.

Além do avante, o Ceará já havia confirmado as chegadas de Alfredo Aguilar, Arthur Rezende, Caíque, Chay, Danilo Barcelos, Jean Carlos, Luvannor, Tiago Pagnussat e William Formiga.