Ceará goleia Atlético e vai à semifinal do Cearense com show de Jorginho

·4 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Ceará encerrou a segunda fase do Campeonato Cearense com uma goleada e show do meia Jorginho. O Vozão goleou o Atlético-CE por 5 a 2, na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio Carlos de Alencar Pinto, foi aos 13 pontos e terminou na terceira posição.

Os gols da equipe de Guto Ferreira foram anotados por Jorginho e Fernando Sobral - ambos marcaram dois tentos cada - e Cléber. Olavio e Valdo Bacabal marcaram para os visitantes.

O destaque do Vozão na partida ficou por conta do meia Jorginho, que fez dois golaços, deu uma assistência e foi o responsável por "provocar" o pênalti que abriu o placar para o Ceará.

Primeiro tempo:

Aos três minutos, Ricky conseguiu o cruzamento pela esquerda e achou Saulo Mineiro, que finalizou de primeira para excelente defesa do goleiro do Atlético.

Incisivo no ataque, o Vozão chegou ao primeiro gol da partida aos cinco minutos. Em jogada pela direita de Jorginho, Alisson Henrique desarmou o ataque com um toque de mão dentro da área. Na cobrança, Fernando Sobral chutou forte rasteiro no canto direito. O goleiro Carlão até acertou o canto, mas não chegou na bola.

Sem tempo para lamentar, o Atlético igualou o placar logo aos seis minutos. Em boa troca de passes, Tiago Cunha lançou Olavio, que invadiu a área e chutou cruzado com força sem chances de defesa para o arqueiro João Ricardo.

O empate não apagou o fogo dos times e aos 11 minutos o Vozão voltou a comandar a partida. Em jogada bem trabalhada, Jorginho recebeu na entrada da área e chutou colocado, com curva, no ângulo direito do goleiro do Atlético. Uma pintura do camisa 16 comandado por Guto Ferreira.

Aos 30 minutos o Ceará balançou as redes do Atlético novamente. Em ótima jogada individual, Fernando Sobral tabelou com Jorginho, invadiu a área e chutou forte rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro Carlão.

Dono do jogo, o Vozão transformou o jogo em goleada logo aos 35 minutos do primeiro tempo com uma pintura. Em ótima jogada pela direita, Jorginho invadiu a área com um drible da vaca no zagueiro Edgar e deu um toque sensacional por cobertura na saída de Carlão. Segunda pintura do meia no primeiro tempo da última rodada do Campeonato Cearense.

Segundo tempo:

A etapa complementar foi menos intensa que a primeira, mas ainda assim as equipes criaram boas chances de gol. Contudo, as redes se mexeram apenas aos 36 minutos com o Vozão.

Cléber aproveitou uma bobeada da defesa do Atlético, roubou a bola, invadiu a área e, com tranquilidade, apenas deslocou o goleiro Geferson para aumentar ainda mais a goleada do Vozão quando o placar batia os 36 minutos da etapa complementar,

Aos 40 minutos o Atlético descontou o placar. Em boa jogada pela esquerda, Alisson Henrique deixou a marcação para trás e cruzou para o Valdo Bacabal, que apenas cumprimentou para o fundo das redes do Vozão.

Próximos jogos:

O resultado confirmou o Ferroviário como o adversário da equipe de Guto Ferreira na semifinal do estadual.

Mais do que classificado no estadual, o Ceará também mantém suas atenções para a próxima quinta-feira (20), quando vai receber o Bolívar-BOL, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Uma vitória pode fazer o Vozão precisar apenas de um empate no último jogo da fase de grupos da competição internacional.

Apesar da goleada, o Atlético segue no estadual e vai enfrentar o Fortaleza na semifinal. A classificação para o mata-mata veio graças ao Ferroviário, que derrotou o Pacajus por 2 a 1. O resultado manteve a Águia da Precabura com 11 pontos contra nove do Pacajus.

Ficha técnica Ceará x Atlético-CE:

Local: Estádio Carlos de Alencar Pinto, Porangabuçu (CE)
Data-Horário: 17/05/2021 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Luciano Miranda (CE)
Auxiliares: Jailson Albano da Silva (CE) e Fernando da Silva Sousa (CE)
Cartões amarelos: Jorginho, Klaus (CEA); Hércules, Iago Araújo (ATL)
Gols: Fernando Sobral (5'/1ºT), Olavio (6'/1ºT), Jorginho (11'/1ºT), Fernando Sobral (30'/1ºT), Jorginho (35'/1ºT), Cléber (36'/2ºT)

Ceará: João Ricardo; Buiú, Gabriel Lacerda, Klaus (Alan, aos 18/2ºT) e Kelvyn; Pedro Naressi, Fernando Sobral (Geovani, aos 15/2ºT) e Jorginho; Saulo Mineiro (Cléber, aos 15/2ºT), Rick (Marquinhos Brazion, aos 31/2ºT) e Yony González (Marthã, aos 31/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-CE: Carlão (Geferson, aos 0/2ºT); Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Alisson Henrique; Daniel (Iago Araújo, aos 0/2ºT), Tiago Cunha (Clismann, aos 27/1ºT), Hércules e Wandson (Eric Pulga, aos 0/2ºT); Olavio (Wanderson do Carmo, aos 31/2ºT) e Valdo Bacabal. Técnico: Raimundo Wágner.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos