Ceará ganha reforço 'de última hora' para Clássico-Rei da Copa do Brasil; entenda

·2 minuto de leitura

O Ceará terá um retorno importante para o Clássico-Rei decisivo desta quinta-feira (10). O atacante colombiano Steven Mendoza, camisa 10 do Alvinegro, recebeu um efeito suspensivo no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está liberado para a segunda e decisiva partida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza.

Mendoza foi um dos envolvidos na confusão generalizada que tomou conta do gramado da Arena Castelão logo após a grande final da Copa do Nordeste 2021, vencida pelo Bahia, que superou o Ceará nas cobranças de pênaltis. No julgamento, o atacante pegou um gancho de oito partidas em competições nacionais, como é o caso da Copa do Brasil.

A velocidade de Mendoza pode fazer a diferença no Clássico-Rei | FBL-SUDAMERICANA-CEARA-BOLIVAR | STEPHAN EILERT/Getty Images
A velocidade de Mendoza pode fazer a diferença no Clássico-Rei | FBL-SUDAMERICANA-CEARA-BOLIVAR | STEPHAN EILERT/Getty Images

Além de Mendoza, outros dois jogadores do Ceará também foram punidos por envolvimento na briga: o lateral-direito Gabriel Dias e o atacante Jael. Mauro Marcelo de Lima e Silva, que é o relator do processo no Pleno do STJD, deferiu o pedido de efeito suspensivo do Vovô. Entretanto, apenas Mendoza está apto para jogar o Clássico-Rei. Isso porque ele já cumpriu preventivamente o mínimo de dois jogos (ou então 15 dias) de suspensão, o que é suficiente para que o efeito suspensivo possa ser concedido.

Com a liberação de Mendoza, Guto Ferreira, técnico do Ceará, ganha um importante reforço para o seu setor ofensivo. O atacante colombiano não apresentou um bom futebol nas últimas partidas em que esteve em campo com a camisa do Vozão, mas sua presença em campo nesta quinta-feira pode resultar em um maior ímpeto ofensivo por parte da equipe alvinegra.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Steven Mendoza tem 28 anos e nasceu na Colômbia. Ele chegou ao Ceará na temporada 2021 e já atuou em 15 partidas com a camisa do Vovô, tendo marcado três gols. Ceará e Fortaleza entram em campo na noite desta quinta-feira (10), às 21h30, na Arena Castelão. A partida é válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2021. No confronto de ida as duas equipes cearenses empataram em 1 a 1.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos