Ceará bate o Paysandu em Fortaleza e fica a uma vitória do acesso

O Ceará precisa apenas de mais uma vitória para subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Vozão recebeu o Paysandu na Arena Castelão, pela 36ª rodada da Série B, e venceu por 2 a 0, ficando muito próximo do acesso. Os gols foram anotados por Pio, no começo do primeiro tempo, e por Elton, no segundo.

Com o resultado, os cearenses chegaram a 63 pontos, cinco à frente do quinto e do quarto colocado (Londrina e Oeste, respectivamente). Desta forma, precisam apenas de um triunfo no próximo sábado, diante do Criciúma, fora de casa, para garantirem matematicamente a vaga no G4.

Confira a tabela atualizada e as principais notícias da Série B

Já o Paysandu acabou não sendo tão afetado pelo resultado negativo. Sem grandes pretensões na Segundona, seja brigar pelo acesso ou evitar o rebaixamento, o Papão aparece na 12ª colocação, com 45 pontos. Pela próxima rodada, encara o já rebaixado Santa Cruz, em Belém-PA.

O Jogo 

Focado na missão ‘acesso à Série A’, o Ceará entrou em campo dominando as ações e imprimindo uma alta intensidade ofensiva. Logo de cara, o time da casa criou algumas oportunidades e não demorou muito para inaugurar o marcador em Fortaleza.

Aos 14 minutos, dois minutos depois de o meia Pedro Ken carimbar a trave, Pio fez questão de colocar a bola para dentro. Em cobrança de falta de muito longe, o lateral direito chamou a responsabilidade, chutando direto, e acertou o ângulo direito do goleiro Emerson (Confira abaixo).

Se liga no golaço do Pio, que abriu o placar na Arena Castelão! ⚽️🏴🏳👏🏼 Ceará 1 x 0 Paysandu #JuntosPeloAcesso #FechadoComVozão pic.twitter.com/qn4Zp2edxX

— Ceará Sporting Club (@CearaSC) 15 de novembro de 2017


Depois de abrir o placar, porém, os alvinegros acabaram perdendo um pouco da criatividade e da mentalidade ofensiva. Com isso e com uma falta de inspiração no ataque por parte do Paysandu, a partida se encaminhou para o intervalo com o 1 a 0 ainda no marcador.

Na segunda etapa, foi a vez de o Papão se soltar e começar a preocupar as coisas para a torcida mandante. Aproveitando as cobranças de bola parada, os paraenses criaram algumas jogadas perigosas e ficaram muito perto de empatar.

Logo aos três minutos, o artilheiro Bérgson recebeu sozinho dentro da área após cruzamento em cobrança de falta, mas acabou chutando fraco e facilitou as coisas para Éverson. Já aos 15, em outro lançamento em batida de falta, Jhonnatan foi quem recebeu dentro da área, mas acabou mandando para fora.

Apesar do início empolgante dos visitantes na segunda etapa, o Ceará conseguiu se recuperar e tratou de definir o resultado do duelo, para a alegria dos mais de 40 mil torcedores alvinegros que compareceram à Arena Castelão. Aos 20 minutos, o centroavante Elton aproveitou bate-rebate dentro da área após escanteio para balançar as redes e ampliar o placar.

No entanto, depois de deixar o dele, Elton acabou se envolvendo em uma confusão com o lateral direito Perema, do Paysandu, com direito a empurra-empurra. Ambos os jogadores receberam cartão vermelho e tiveram que acompanhar o final do confronto do vestiário.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X PAYSANDU

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Ricardinho, Pedro Ken, Éverson (CEA); Bergson, Rodrigo Andrade, Augusto Recife e Ayrton (PAY)

Cartões vermelhos: Elton (CEA); Perema (PAY)

GOLS:

CEARÁ: Pio, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Elton

CEARÁ: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário (Rafael Carioca); Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Roberto (Maikon Leite); Lima e Elton

Técnico: Marcelo Chamusca

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Rafael Dumas e Peri; Jhonnatan, Augusto Recife (Anselmo), Rodrigo Andrade e Fábio Matos (Wellington Junior); Caion (Alan Pirulito) e Bergson

Técnico: Marquinhos Santos