Ceará aposta nos jogos dentro de casa para fugir do rebaixamento

Adilson Batista pode ter um novo clube, menos de 48 horas depois de ser demitido do Ceará após a derrota para o campeão Flamengo-(Divulgação/Ceará)
Adilson Batista pode ter um novo clube, menos de 48 horas depois de ser demitido do Ceará após a derrota para o campeão Flamengo-(Divulgação/Ceará)


Na tarde do último domingo, o Ceará foi até a Arena Chapecó e acabou derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense, resultado que complicou a vida do Vozão na luta contra o rebaixamento.

Faltando cinco rodadas para encerrar a competição, o time de Adilson Batista aparece na 15ª colocação, com 36 pontos, um a mais que o Fluminense, primeiro time da zona de rebaixamento. Para escapar da queda, o Vozão precisa chegar aos 45 pontos, nove a mais do que tem atualmente na classificação.

Nas contas da comissão técnica, a matemática é simples. Basta vencer os três jogos dentro de casa (São Paulo, Athletico-PR e Corinthians) que o time assegura a sua permanência na elite do futebol nacional.

Se atingir o 100% dos pontos dentro de casa, os duelos contra o líder Flamengo, no provável jogo do título, e Botafogo, concorrente direto na luta contra a queda, se tornam descartáveis.

Queda de rendimento

Lembrando que, nas últimas rodadas, o Ceará tem apresentado uma grande queda de rendimento e se aproximou perigosamente do Z4. Nos últimos cinco jogos, o time comandado por Adilson Batista venceu dois e perdeu três.

Confira abaixo o calendário do Ceará:

34ª Rodada: Ceará x São Paulo
35ª Rodada: Flamengo x Ceará
36ª Rodada: Ceará x Athletico-PR
37ª Rodada: Ceará x Corinthians
38ª Rodada: Botafogo x Ceará

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também