Ceará acerta a contratação do meia-atacante Chay, ex-Botafogo

Chay é o novo reforço do Ceará para a temporada 2023 (Divulgação/Ceará)


O Ceará anunciou mais um reforço para as disputas das competições na próxima temporada. Trata-se do meia-atacante Chay, que pertence ao Botafogo, e chega por empréstimo até o final de 2023. Com 32 anos, o jogador foi um dos destaques do título do Glorioso na Série B do Campeonato Brasileiro, mas perdeu espaço com a transformação em SAF no último ano.

+ MERCADO DA BOLA - Acompanhe as movimentações dos clubes nesta janela de transferências

O novo reforço iniciou sua carreira no Bonsucesso/RJ. Depois seguiu para o futebol da Tailândia, onde defendeu as equipes do Buriram FC, Esan United, Muangthong United e Songkhla FC. Na volta ao Brasil, o meia defendeu o Mogi-Mirim/SP, América/RJ e Portuguesa/RJ, onde se destacou no Campeonato Carioca de 2021, marcando 5 gols em 13 jogos, e em seguida, contratado pelo Botafogo/RJ.

Vale destacar que pelo clube da Estrela Solitária, Chay foi peça importância no acesso do clube à primeira divisão, marcando 8 gols e dando 8 assistências em 31 jogos da campanha que culminou com o título da Série B para a equipe carioca.

Depois de perder espaço, o atleta foi emprestado ao Cruzeiro, e ajudou o time mineiro a conquistar o título da Série B e o retorno à elite do futebol nacional.

Além de Chay, o Vozão já anunciou seis contratações para 2023: O zagueiro Tiago Pagnussat, os laterais-esquerdos Willian Formiga e Danilo Barcelos, o volante Caíque Gonçalves, os meias Arthur Rezende, Jean Carlos e o atacante Luvannor.

Ficha Técnica

Chayene Medeiros Oliveira Santos (Chay)
Posição: Meia-atacante
Data de Nascimento: 29/09/1990 – (32 anos)
Clubes na carreira: Bonsucesso/RJ, Songkhla FC/TAI, Muangthong United/TAI, Esan United/TAI, Buriram FC/TAI, Kedah FA/MAL, Mogi Mirim/SP, São Gonçalo/RJ, Rio Branco/AC, América/RJ, Portuguesa/RJ, Botafogo/RJ, Cruzeiro e Ceará.