Ceará é derrotado pelo Avaí e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro


O Ceará foi derrotado pelo Avaí, nesta quarta-feira, na Ressacada, por 2 a 0 e acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time cearense perdeu boas oportunidades, principalmente com Mendoza, que ainda desperdiçou um pênalti na segunda etapa.

Com a derrota desta quarta-feira (9), pela 37ª rodada do Brasileirão, o Vozão não tem mais chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento. O Avaí já estava rebaixado.

A primeira etapa mostrou o motivo para as equipes estarem na zona de rebaixamento. Fraco tecnicamente, o confronto ainda teve algumas oportunidades.

O Avaí apostou nos chutes de fora da área, mas nenhum levou maior perigo. O Ceará, teve pelo menos três ótimas chances com Mendoza, mas não conseguiu abrir o placar.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Natanael acertou um chutaço de direita no canto de João Ricardo e abriu o placar para o Avaí. Aos 14 minutos, após confusão na área, o VAR entrou em ação para marcar pênalti para o Ceará. Na cobrança, Vladimir pegou arremate de Mendoza.

Na reta final, precisando da vitória para continuar sonhando com a permanência no Brasileirão, o Ceará foi com tudo para o ataque. Lima teve boa chance, mas chutou para fora.

O Avaí quase matou o confronto com Lucas Ventura em contragolpe e finalização na trave. No fim, em cobrança de falta de Natanael, Mateus Sarará subiu mais alto e, de cabeça, fez o segundo dos mandantes, acabando com as chances do Ceará

As equipes encerram suas participações na Série A no fim de semana. No sábado (12), o Avaí duela contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. Enquanto isso, o Ceará se despede em frente ao seu torcedor, no dia seguinte. Os confrontos acontecem a partir das 16h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AVAÍ 2 X 0 CEARÁ
Local:
Estádio da Ressacada, Florianópolis-SC
Data/horário: 09/11/2022 - 19h (de Brasília)
​Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni – SC
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente de VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Observador de VAR: Roberto Perassi (RJ)
Cartões amarelos: Pablo Dyego, Vitinho, Sarará (Avaí), Luiz Otávio, Richard Coelho, David Ricardo (Ceará)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Natanael (4'/2T) (1-0), Sarará (45'/2T) (2-0)

Avaí - técnico: Fabrício Bento
Vladimir; Oleques, Wellington, Felipe e Natanael; L. Ventura, Eduardo (Mateus Sarará 40'/2T), B. Silva (Marcinho 23'/2T); Vitinho (Muriqui 47'/2T), Marcinho (Lucas Silva 23'/2T) e Pablo Dyego (Gaspar 46'/2T)

Ceará - técnico: Juca Antonello
João Ricardo; Nino Paraíba (Buiú 19'/1T), Luiz Otávio, David Ricardo, Victor Luis; Richard (Cléber 19'/2T), Richardson (Erick 34'/2T), Vina; Lima, Mendoza e Jô

Avaí 2 x 0 Ceará
Avaí 2 x 0 Ceará

Avaí venceu e rebaixou o Ceará (Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C)