CBGT: Cinco lições de Uruguai 1 x 4 Brasil

Sete jogos e sete vitórias goleando adversários potentes como Argentina e Uruguai, que foi derrotado pela Seleção Brasileira nesta quinta-feira(23), por 4 a 1 de virada, fora de casa. Sem dúvida uma campanha expressiva para impor respeito e mostrar que a pentacampeã do mundo definitivamente está de volta.

Mesmo depois de começar perdendo, o Brasil não se desesperou, se impos e virou para cima do Uruguai com um estádio completamente lotado. Agora, os comandados de Tite estão há um passo de carimbar a vaga para a Copa do Mundo da Rússia.

Abaixo, a Chevrolet Brasil Global Tour destaque cinco lições desta vitória histórica:

REAÇÃO SEGURA

Coutinho Paulinho Firmino Uruguai Brasil Eliminatorias 2018 23032017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Depois de faturar seis vitórias em seis jogos seguidos em 2016, a Seleção comandada pelo técnico Tite entrou em campo pela primeira vez nesta temporada. O adversário era ninguém menos que o vice-líder das Eliminatórias, fora de casa. Mesmo sem Suárez, o Uruguai contava com Cavani em grande fase e foi dele o gol que inaugurou o placar.

Pela primeira vez, o Brasil de Tite começou perdendo uma partida. A expectativa para ver como seria a reação da equipe era grande e diante de um estádio completamente lotado a postura dos brasileiros foi de se admirar. A Canarinho não se desesperou e foi em busca do resultado. Com dificuldades para entrar na área, a Seleção usou a potência de Paulinho que encheu o pé para abrir o caminho da virada. 

NEYMARAVILHA

Neymar Uruguai Brasil Eliminatorias 2018 23032017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Se havia um tabu, não existe mais. Outra vez, Neymar se mostrou um jogador bastante coletivo e desde o primeiro minuto chamou as responsabilidades da partida. Com habilidade foi para cima dos adversários e levou a zaga uruguaia a loucura, principal Coates. Esse foi o primeiro gol do camisa 10 da Seleção contra o Uruguai, uma das poucas seleções na América do Sul em que o jogador não havia marcado. 

Um destaque especial para o gol, que foi uma verdadeira pintura. Com velocidade ganhou na corrida de Coates, colocou na frente e encobriu o goleiro Martin Silva para marcar o terceiro gol da Seleção na partida.


PAULINHO ARTILHEIRO

Paulinho Uruguai Brasil Eliminatorias 2018 23032017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

O melhor jogador da Seleção em campo, Paulinho se tornou também o maior volante artilheiro da história da Canarinho superando nomes como Dunga, Falcão e Emerson. Com os três gols da partida desta quinta-feira, o jogador chegou aos 9 tentos em 38 jogos. Bem na marcação, ele entendeu que precisava fazer aquilo que também sabe fazer com perfeição, chegar forte no ataque adversário. Com um golaço de fora da área, e dois no melhor estilo atacante fez a sua grande partida com a Verde-Amarela desde que começou a ser convocado. 

 RECORDES

Tite Brasil Uruguai Eliminatorias 2018 23032017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Recorde! Essa é a palavra ideal para definir o técnico Tite na partida de hoje. Ele chegou ao número de sete vitórias seguidas no comando da Seleção em jogos de Eliminatórias, algo inédito na Canarinho. Antes, Tite havia igualado a marca de João Saldanha, contra o Peru, ao carimbar seu sexto triunfo consecutivo. Agora, carrega sozinho a expressiva marca. 

Além das sete vitórias seguidas, ao vencer o Uruguai por 4 a 1 a Seleção chegou ao número de quatro vitórias consecutivas fora de casa. Fato que jamais aconteceu na história da Canarinho na competição.

Classificação na Arena

Gol Paulinho Uruguai Brasil Eliminatorias 2018 23032017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

A vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai deixa o Brasil bem perto de confirmar matematicamente a classificação para a Copa do Mundo. Quis o destino que a primeira oportunidade de carimbar essa vaga seja exatamente no retorno de Tite à Arena Corinthians, na partida contra o Paraguai. O reencontro tem tudo para ser emocionante. Além do ex-técnico alvinegro, Paulinho, ídolo do Parque São Jorge e Renato Augusto também reencontrarão a partida e Fágner, atual jogador do clube, terá a chance de fazer a sua estreia como titular ao lado de sua torcida.