CBGT: cinco lições de Brasil 3 x 0 Paraguai

Goal.com

Ganhar virou rotina para a Seleção do técnico Tite que somou nesta terça-feira(28) a oitava vitória seguida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo sob o comando do novo treinador. Diante de uma Arena Corinthians com cerca de 44 mil torcedores, o Brasil furou a retranca paraguaia e venceu a partida por 3 a 0 ficando ainda mais perto da Copa do Mundo da Rússia.

Coutinho abriu o placar com um belo chute de fora da área, Neymar ampliou com uma bela arracanda e uma finalização digna do camisa 10 da Seleção e Marcelo fechou a conta garatindo o triunfo brasileiro.

Abaixo, a Chevrolet Brasil Global Tour destaca os principais pontos da vitória brasileira:

A POSTURA DE NEYMAR

Neymar Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017
Neymar Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017


(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Assim como as vitórias da Seleção viraram rotina, as lições com Neymar a cada partida também. Desta vez, o camisa 10 da Seleção mostrou que realmente vem amadurecendo. Muito caçado durante a partida e com dificuldades para furar o bloqueio dos paraguaios no início, Neymar não demonstrou a irritação nem o descontrole de jogos em que viveu situações parecidas. Pelo contrário, o brasileiro teve tranquilidade para procurar os espaços e cansar os adversários. Mais uma vez chamou a responsabilidade e liderou a Seleção na oitava vitória seguida nas Eliminatórias.

THIAGO SILVA EM CAMPO

Thiago Silva Brasil x Paraguai 28032017
Thiago Silva Brasil x Paraguai 28032017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Depois de atuar por cerca de cinco minutos contra a Argentina em 2016, Thiago Silva voltou a ganhar uma oportunidade. O zagueiro substitutiu Marquinhos, que saiu com dores na coxa direita, no intervalo e teve 45 minutos para matar as saudades da Verde-Amarela. Ao lado de um Miranda impecável, Thiago não teve trabalho já que os Paraguaios estavam vendidos em campo. Mas valeu a oportunidade do zagueiro ganhar um tempo inteiro para mostrar que ainda pode brigar por uma vaga no time.

MARCELO PELA PRIMEIRA VEZ

Marcelo Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017
Marcelo Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017


(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Depois de ter falhado contra o Uruguai, Marcelo se redemiu anotando o seu gol contra o Paraguai. Com a qualidade que tem, se movimentou com inteligência e tocou bonito na saída do goleiro para deixar sua marca. Essa foi a quinta vez que o lateral balançou as redes com a camisa da Seleção Brasileira e a primeira em competições oficiais, antes só havia deixado a sua marca em amistosos. 

PAULINHO, O DONO DO MÊS DE MARÇO

Paulinho Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017
Paulinho Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017


(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Pode parecer repetitivo mas outra vez Paulinho foi um dos destaques da partida. Sem os gols do jogo contra o Uruguai, ele foi mais uma vez decisivo no campo ofensivo. Com as poucas investidas do time paraguaio, o volante apareceu como opção no ataque se movimentando e criando as jogadas. Saiu dos pés dele duas assistências, uma para o gol de Coutinho e a outra para o Marcelo num belíssimo lance de calcanhar. Sem dúvidas março deixará saudades na vida do jogador, foram dois jogos, três gols e duas assistências pela Seleção brasileira, números impressionantes para um volante.

TALVEZ O BRASIL NÃO TENHA JOGADO TÃO BEM?

Renato Augusto Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017
Renato Augusto Brasil Paraguai Eliminatorias 2018 28032017


(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/Getty Images)

Com a bela vitória sobre o Uruguai fora de casa, a torcida com certeza esperava um jogo mais fácil contra o Paraguai. Apesar do placar de 3 a 0 o Brasil encontrou um time adversário bastante fechado e no início teve um pouco de dificuldade para impor seu jogo. Mas o que impressionou foi a postura da equipe, com um time adversário jogando fechado, os brasileiros arriscaram os chutes de fora da área e foi assim que o primeiro gol veio. Com tranquilidade, o time comandado por Tite não se desesperou e rodou bem a bola atrás dos espaços. Não foi uma atuação brilhante como a do jogo contra o Uruguai, mas foi mais uma prova de como a Seleção está cada vez mais forte, mesmo com dificuldades para encontrar o gol não se desesperou e trabalhou até achar a oportunidade. Vale ressaltar que defensivamente o Brasil não sofreu absolutamente nada contra o Paraguai. 

Leia também