CBF sugere calendário com competições iniciando em janeiro de 2022

·1 min de leitura
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 01: Facade of the Brazilian Football Confederation (CBF) headquarters on June 01, 2021 in Rio de Janeiro, Brazil. CONMEBOL announced on Monday May 31 that Brazil will host the next Copa America, initially scheduled to be played in Colombia and Argentina. Due to an ongoing social crisis, Colombia was removed as co-host earlier this month and Argentina was pulled out at the last minute as the country faces a surge in COVID-19 cases. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Sede da CBF no Rio de Janeiro. Foto: (Buda Mendes/Getty Images)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) propôs em reunião nesta quinta-feira (4) que o calendário das competições para 2022 tivesse início na última semana de janeiro. Estiveram presentes na reunião representantes das 27 federações estaduais ligadas à CBF e de 40 clubes de futebol (20 da Série A e 20 da Série B).

De acordo com a proposta, os campeonatos estaduais começariam em 26 de janeiro, os Campeonatos Brasileiros das Séries A e B em 10 e 9 de abril, respectivamente, encerrando em 13 e 5 de novembro, e a Copa do Brasil com datas de 23 de fevereiro a 19 de outubro.

Leia também:

Por parte da CBF, estiveram presentes o presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, o diretor de competições Manoel Flores e outros dirigentes de cargos inferiores.

Uma contraproposta foi feita por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de Relações Externas do Flamengo. O dirigente rubro-negro sugeriu que o calendário fosse antecipado em uma semana e meia, com a data de 15 de janeiro marcando o início das competições estaduais.

Conflitos com as datas-Fifa foram pauta da reunião também, uma vez que a previsão de calendário da CBF para o próximo ano indica conflito de partidas de clubes e da Seleção Brasileira em 5 dos 8 períodos de convocações.

Outro núcleo interessado na proposta da diretoria do Flamengo é o dos clubes do Nordeste, uma vez que disputam a Copa do Nordeste e seria mais uma competição que seria afetada pelo conflito de datas.

A CBF prometeu avaliar as sugestões colocadas pelos dirigentes de clubes participantes, mas alterações no calendário para 2022 não devem acontecer.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos