CBF perde controle dos perfis de redes sociais da Copa do Brasil
Mudança de empresas que cuida dos conteúdos digitais pegou seguidores de surpresa
Milhões de seguidores viram uma mudança nos perfis oficiais da Copa do Brasil. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) perdeu o controle das contas, que passaram a se chamar "Portal da Torcida" desde a noite do último sábado (15).
O motivo da mudança foi a troca da agência comercial da Copa do Brasil. Com a saída da Klefer, que produzia conteúdo digital do torneio há oito anos, em dezembro de 2022 quem assumiu a função foi a Brax Sports Assets.
Leia também:
Uma cláusula contratual permitiu que a Klefer ficasse com a gestão das contas com milhões de seguidores. Para isso, a agência apenas mudou o nome das páginas e divulgou um comunicado sobre a troca.
As páginas da Copa do Brasil tinham um grande número de seguidores e engajamento. As contas no Instagram e Facebook apresentavam 1,5 e 1,1 milhão de seguidores, respectivamente.
Sem ser proprietária dos perfis nas redes sociais a CBF agora vai ter que criar outras contas para produzir conteúdo digital sobre o torneio.
"Ao longo das últimas oito temporadas do futebol brasileiro, a KLEFER foi pioneira e desenvolveu um trabalho de destaque no universo esportivo com gestão de marca, ações, ativações e conteúdo digital da Copa do Brasil, através de uma comunicação leve, extrovertida e próxima a vocês”, dizia o comunicado.
“Por motivos contratuais, a partir de hoje, os perfis deixam de ser dedicados exclusivamente à Copa do Brasil e dão lugar ao Portal da Torcida, um espaço para reunir os torcedores espalhados por todo o país e dar sequência à nossa resenha com muito futebol, humor e interações”, seguiu.
“Convidamos todos vocês a acompanharem essa nova fase com a certeza de que faremos história mais uma vez!", finalizou.