CBF quer Neymar e trio do Real para os Jogos Olímpicos

CBF quer ter Neymar nas Olimpíadas novamente (Lionel Ng/Getty Images)
CBF quer ter Neymar nas Olimpíadas novamente (Lionel Ng/Getty Images)

A CBF iniciou as negociações para tentar a liberação de Neymar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o interesse do jogador em disputar a competição, o presidente da confederação, Rogério Caboclo, se reuniu com Nasser Al-Khelaiff, CEO do PSG, para tratar do assunto.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O mandatário brasileiro ainda teve encontros com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para tratar de Vinicius Jr, Rodrygo e Reinier. As informações são do "Blog do Rodrigo Mattos", do portal "UOL".

Leia também:

A intenção, segundo o blog, é ter Neymar na Copa América, que acontecerá na Argentina e na Colômbia, e em Tóquio. Tanto Tite, da seleção principal, quanto André Jardine, da olímpica, pretendem contar com o astro. A competição continental terá duração de um mês a partir de 12 de junho, enquanto o torneio olímpico de futebol acontece entre 22 de julho e 8 de agosto.

A negociação é necessária, pois os Jogos Olímpicos não integram o calendário internacional da Fifa e, portanto, não exigem liberação de jogadores por parte dos clubes. A Copa América, por outro lado, é data-Fifa, o que torna obrigatória a cooperação.

Ainda assim, os dois assuntos entram no mesmo pacote de discussão. Isto porque, nos Jogos do Rio-2016, por exemplo, a CBF trocou a presença de Neymar na Copa América pela sua atuação na Olimpíada no Brasil.

A disposição da CBF em negociar tanto pelo jogador do PSG, como pelo trio de jovens do Real Madrid mostra, na opinião do blog, que a prioridade está sendo dada para os Jogos de Tóquio. Quanto aos clubes brasileiros, segundo o artigo, "o entendimento da confederação é de que haverá colaboração por parte dos times nacionais para a equipe da Olimpíada".

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também