CBF e Fluminense parabenizam Branco por seus 53 anos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parabenizou o lateral esquerdo Branco pelos seus 53 anos. O Fluminense também homenageou o campeão mundial de 1994. Recentemente, ele se aventurou na carreira como técnico e chegou a comandar o Guarani e o Figueirense. O aniversariante também foi coordenador técnico do Tricolor das Laranjeiras e do Brasil.

Tem campeão do mundo fazendo aniversário! Branco, Tetra em 94, completa 53 anos. Parabéns! #SeleçãoBrasileira #FechadoComASeleção pic.twitter.com/kvmSHpWg2K

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 4 de abril de 2017


Um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro, Branco completa 53 anos hoje. Parabéns, guerreiro! #NósSomosAHistória pic.twitter.com/SBYMPHyWdt

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) 4 de abril de 2017


Branco, que começou profissionalmente no Internacional, é um dos heróis da campanha do tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira, marcando o gol da classificação nas quartas de final contra a Holanda. Além da Copa do Mundo, em 78 partidas, o ex-lateral esquerdo ganhou a Copa América de 1989. No total, ele marcou dez gols, venceu 50 partidas, empatou 16 e perdeu 12 jogos pelo Brasil.

Pelo Fluminense, clube que defendeu em três oportunidades, Branco conquistou três vezes o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro de 1984, entre outros torneios com menos importância. O outro campeonato importante que ele conquistou foi o Campeonato Português de 1989/90 com o Porto.

Como técnico, ele tem recorde de 16 vitórias, nove empates e 16 derrotas em 41 partidas. O clube em que ele teve a maior passagem foi o Figueira, com 26 jogos, enquanto o com menor número de partidas foi o Sobradinho.