CBF divulga numeração da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Cerimônia de convocação foi completa nesta segunda-feira, tendo até a numeração para o Mundial divulgada.
Cerimônia de convocação foi completa nesta segunda-feira, tendo até a numeração para o Mundial divulgada. Foto: (CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images)

Logo após a convocação realizada pelo técnico Tite e sua comissão técnica para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, a CBF confirmou a numeração dos atletas que irão representar o Brasil no Mundial que se inicia ainda neste mês.

Richarlison, o Pombo, teve confirmada a herança da camisa de número 9 de seu ídolo, Ronaldo Fenômeno, enquanto Neymar mantém a camisa 10 da Seleção Brasileira. Os dois craques, juntos dos outros 24 jogadores convocados, terão de se apresentar na próxima segunda-feira (14) em Turim, onde a Seleção Brasileira fará um período de treinamentos até o dia 19 deste mês, quando irá direto para o Catar.

Leia também:

Veja a numeração completa para a Copa do Mundo:

  1. Alisson

  2. Danilo

  3. Thiago Silva

  4. Marquinhos

  5. Casemiro

  6. Alex Sandro

  7. Lucas Paquetá

  8. Fred

  9. Richarlison

  10. Neymar

  11. Raphinha

  12. Weverton

  13. Daniel Alves

  14. Éder Militão

  15. Fabinho

  16. Alex Telles

  17. Bruno Guimarães

  18. Antony

  19. Gabriel Jesus

  20. Vinicius Junior

  21. Rodrygo

  22. Bremer

  23. Ederson

  24. Gabriel Martinelli

  25. Pedro

  26. Everton Ribeiro

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.

Daniel Alves se torna o mais velho da história da Seleção

Nome que mais causou frisson na convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho da história a ser convocado para um Mundial. Djalma Santos, então detentor da marca, disputou a Copa de 1966 com 37 anos de idade. Presente nas Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil, Dani Alves não esteve em 2018, na Rússia, apenas por causa de uma grave lesão sofrida.