CBF discute demissão de Juninho e contratação de palmeirense

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Juninho Paulista é coordenador de seleções da CBF. Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images
Juninho Paulista é coordenador de seleções da CBF. Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images

Os próximos dias prometem ser agitados na CBF, depois da troca de presidente. Coronel Nunes foi substituído por outro interino: Ednaldo Rodrigues. O ex-presidente da Federação Baiana de Futebol já revelou a amigos que pretende fazer mudanças importantes em cargos ligados à seleção brasileira.

O grande ameaçado hoje é Juninho Paulista, que ocupa há dois anos a função de coordenador de seleções. Se a demissão de Juninho se confirmar, o maior candidato para o seu lugar é Branco, responsável por todas as categorias de base do Brasil.

Leia também:

E é neste contexto que o Palmeiras pode ser afetado. Sonho antigo da CBF, João Paulo Sampaio, gerente-executivo de futebol da base alviverde, é o mais cotado para suceder Branco. A avaliação é de que Sampaio conhece como poucos o futebol amador no país e teria papel importante em uma ampla reformulação nacional, na busca pela formação de mais talentos.

Vale lembrar que a CBF vive em ebulição há semanas, desde o afastamento do presidente Rogério Caboclo, acusado de assédio por uma funcionária da entidade. Em reunião recente, optou-se por afastá-lo das atividades da CBF até setembro do ano que vem, mas um grupo de clubes e cartolas cobram a saída definitiva de Caboclo.

Em meio às turbulências causadas pelo afastamento do presidente, até Tite correu risco de demissão. O nome de Renato Gaúcho chegou a ser contactado antes de seu acerto com o Flamengo. Agora, o barulho pela saída do treinador esfriou. Pelo menos até os três próximos jogos das Eliminatórias, marcados para o começo do mês de setembro.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos