CBF confirma Resende x Vasco na Arena Amazônica

Para mais um evento teste antes da Copa do Mundo, a entidade confirmou a mudança da partida pela Copa do Brasil para Manaus

Estadão Conteúdo

Os ensinamentos de Jairizinho

Assistindo agora

Próximo vídeo começa em : 7 Reproduzir

Os ensinamentos de Jairizinho

Os ensinamentos de Jairizinho
Repetir vídeo
A seguir

Steve Harvey Loses His Cool on ‘Family Feud’ on ‘This Week in Game Shows’

Steve Harvey Loses His Cool on ‘Family Feud’ on ‘This Week in Game Shows’ A seguir

Steve Harvey Loses His Cool on ‘Family Feud’ on ‘This Week in Game Shows’

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança da partida entre Resende e Vasco para a Arena Amazônia, em Manaus. Assim, o jogo de ida do confronto da primeira fase da Copa do Brasil, dia 3 de abril, quinta-feira da próxima semana, deverá ser utilizado como terceiro evento-teste do estádio manauara para a Copa do Mundo.

Veja também:
Feliz, Douglas celebra momento no Vasco e sonha com final
Douglas admite prefrência pelo esquema com três volantes 
Romário critica administrador Dinamite e pede volta de Eurico

Na segunda-feira, o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, já havia confirmado os acertos para a realização da partida. "Com 40 mil lugares e sendo realizado num dia do meio da semana, será um teste com perfil diferente porque a cidade estará em dia normal de produção. Neste dia teremos o acompanhamento de membros do COL/Fifa para avaliar a arena", explicou.

De acordo com a UGP-Copa apenas 10% da renda do jogo deve ficar nos cofres do governo do Estado pelo aluguel da Arena. No último dia 9 de março, o jogo entre Nacional (AM) e Remo (PA), pela segunda fase da Copa Verde, gerou renda de R$ 423 mil com 23 mil ingressos vendidos.

O mando da partida é do Resende, que vai aproveitar a ocasião para encher os cofres. O Vasco, que no Brasileirão do ano passado mandou partidas em Brasília pelos mesmos motivos, ficou de mãos atadas. No domingo a equipe enfrenta o Fluminense pela semifinal do Carioca, viaja a Manaus, e depois pode ter que jogar a final do Estadual no fim de semana seguinte.

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Aos 49 anos, Muller marca o primeiro gol da quarta divisão paulista

    Poucos acreditavam que o veterano atacante Muller, com 49 anos, tivesse condições de atuar na quarta divisão do futebol paulista - a popular Bezinha - pelo Fernandópolis. Porém, o campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 não apenas entrou em campo, como foi o responsável por marcar o primeiro gol da competição, inaugurada nesta sexta-feira com duas partidas. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Mineirinho é derrotado e vai à repescagem em Margaret River

    Único brasileiro ainda disputando a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiu avançar às quartas de final na noite desta sexta-feira. Ele somou 12.30 e foi derrotado pelo australiano Taj Burrow, que obteve 16.17, e, como a bateria não era eliminatória, caiu na repescagem ao lado de Julian Wilson (12.43). Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Bruno Henrique pega 12 jogos de suspensão; zagueiro Fred é anunciado

    O Goiás perdeu uma importante peça para o duelo contra o Goianésia, que vale vaga na decisão do Campeonato Estadual de 2015. O atacante Bruno Henrique foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira e acabou punido com 12 jogos de suspensão. O lance que culminou no pesado gancho ocorreu no dia 25 de março, no empate com a Aparecidense (1 a 1), na Serrinha. O dianteiro ajeitou a bola com a mão antes de anotar o tento, validado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Macaé fecha série sobre o Minas e consegue vaga inédita nas quartas

    O Macaé vai às quartas de final do NBB 7, feito inédito em sua história. Nesta sexta-feira, a equipe carioca bateu o Minas Tênis Clube por 92 a 86 no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), e garantiu a classificação. Após perder a primeira partida da série melhor de cinco, o time conseguiu fazer sequência de três vitórias seguidas para virar o confronto e fechá-lo no quarto duelo (por 3 a 1), avançando para enfrentar o Mogi das Cruzes na próxima fase. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Com Dino Sani, Tricolor inicia série de homenagens aos campeões mundiais

    Nesta sexta-feira, o São Paulo deu início à série de homenagens aos ex-atletas tricolores que foram campeões mundiais pela Seleção Brasileira. O escolhido para a cerimônia inaugural foi o volante Dino Sani, que participou da conquista histórica de 1958, na Suécia. O jogador, que também brilhou com as camisas de Boca Juniors-ARG e Milan-ITA, participou de um almoço com o presidente Carlos Miguel Aidar, que lhe rasgou elogios. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás