CBF confirma Resende x Vasco na Arena Amazônica

Para mais um evento teste antes da Copa do Mundo, a entidade confirmou a mudança da partida pela Copa do Brasil para Manaus

Estadão Conteúdo

Os ensinamentos de Jairizinho

Assistindo agora

Próximo vídeo começa em : 7 Reproduzir

Os ensinamentos de Jairizinho

Os ensinamentos de Jairizinho
Repetir vídeo
A seguir

Unconventional Diaries: A DNC volunteer’s view on the celebration in Philadelphia

Unconventional Diaries: A DNC volunteer’s view on the celebration in Philadelphia A seguir

Unconventional Diaries: A DNC volunteer’s view on the celebration in Philadelphia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança da partida entre Resende e Vasco para a Arena Amazônia, em Manaus. Assim, o jogo de ida do confronto da primeira fase da Copa do Brasil, dia 3 de abril, quinta-feira da próxima semana, deverá ser utilizado como terceiro evento-teste do estádio manauara para a Copa do Mundo.

Veja também:
Feliz, Douglas celebra momento no Vasco e sonha com final
Douglas admite prefrência pelo esquema com três volantes 
Romário critica administrador Dinamite e pede volta de Eurico

Na segunda-feira, o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, já havia confirmado os acertos para a realização da partida. "Com 40 mil lugares e sendo realizado num dia do meio da semana, será um teste com perfil diferente porque a cidade estará em dia normal de produção. Neste dia teremos o acompanhamento de membros do COL/Fifa para avaliar a arena", explicou.

De acordo com a UGP-Copa apenas 10% da renda do jogo deve ficar nos cofres do governo do Estado pelo aluguel da Arena. No último dia 9 de março, o jogo entre Nacional (AM) e Remo (PA), pela segunda fase da Copa Verde, gerou renda de R$ 423 mil com 23 mil ingressos vendidos.

O mando da partida é do Resende, que vai aproveitar a ocasião para encher os cofres. O Vasco, que no Brasileirão do ano passado mandou partidas em Brasília pelos mesmos motivos, ficou de mãos atadas. No domingo a equipe enfrenta o Fluminense pela semifinal do Carioca, viaja a Manaus, e depois pode ter que jogar a final do Estadual no fim de semana seguinte.

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Delegação reduzida da Rússia chega ao Brasil para as Olimpíadas

    Apesar do número reduzido de atletas, a delegação russa desembarcou no Brasil no final da tarde desta quinta-feira, para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O avião chegou justamente no aeroporto do Galeão, na capital fluminense. Cerca de 80 torcedores, munidos de bandeiras e símbolos do país, aguardavam os atletas no setor […] Mais »

    Gazeta Press - 4 horas atrás
  • Fã de Neymar invade hotel da Seleção em Goiania e é detido

    Um fã de Neymar foi preso na manhã desta quinta-feira após tentar invadir o hotel onde a Seleção Brasileira Olímpica está concentrada, em Goiânia. Segundo a agência , o rapaz de 21 anos é estudante de Educação Física e tentou entrar no local para tirar uma foto com Neymar. Segundo Vladimir Passos, subcomandante da polícia […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Djokovic despacha tcheco com tranquilidade e segue bem em Toronto

    O número 1 do mundo segue reinando no Masters 1000 de Toronto. Novak Djokovic venceu bem novamente na noite desta quinta-feira, ao despachar o tcheco Radek Stepanek, por 6/2 e 6/4, 1h29 minutos de partida. No set inicial, o sérvio quebrou Stepanek no quarto game, abrindo em seguida 4/1 de vantagem. Ficou tranquilo para o […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Cuca descarta possibilidade de perder Gabriel Jesus durante o Brasileiro

    Assediado por alguns dos principais clubes europeus, Gabriel Jesus está na iminência de definir seu futuro. Nesta quinta-feira, mesmo dia em que o atacante se manifestou na Granja Comary, o técnico Cuca descartou a possibilidade de perdê-lo durante o Campeonato Brasileiro. Atraído por uma conversa com o técnico espanhol Pep Guardiola, Gabriel Jesus estaria perto […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Garotos decidem, e Arsenal vence Estrelas da MLS em amistoso

    O Arsenal foi bem em seu primeiro amistoso de pré-temporada. Nesta quinta-feira, os Gunners venceram o time das Estrelas da MLS, a liga de futebol norte-americana, por 2 a 1, em partida realizada no Avaya Stadium, em San Jose (EUA). O técnico Arsene Wenger mandou a campo um time recheado de garotos e que tinha […] Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás