CBF confirma Resende x Vasco na Arena Amazônica

Para mais um evento teste antes da Copa do Mundo, a entidade confirmou a mudança da partida pela Copa do Brasil para Manaus

Estadão Conteúdo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança da partida entre Resende e Vasco para a Arena Amazônia, em Manaus. Assim, o jogo de ida do confronto da primeira fase da Copa do Brasil, dia 3 de abril, quinta-feira da próxima semana, deverá ser utilizado como terceiro evento-teste do estádio manauara para a Copa do Mundo.

Veja também:
Feliz, Douglas celebra momento no Vasco e sonha com final
Douglas admite prefrência pelo esquema com três volantes 
Romário critica administrador Dinamite e pede volta de Eurico

Na segunda-feira, o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, já havia confirmado os acertos para a realização da partida. "Com 40 mil lugares e sendo realizado num dia do meio da semana, será um teste com perfil diferente porque a cidade estará em dia normal de produção. Neste dia teremos o acompanhamento de membros do COL/Fifa para avaliar a arena", explicou.

De acordo com a UGP-Copa apenas 10% da renda do jogo deve ficar nos cofres do governo do Estado pelo aluguel da Arena. No último dia 9 de março, o jogo entre Nacional (AM) e Remo (PA), pela segunda fase da Copa Verde, gerou renda de R$ 423 mil com 23 mil ingressos vendidos.

O mando da partida é do Resende, que vai aproveitar a ocasião para encher os cofres. O Vasco, que no Brasileirão do ano passado mandou partidas em Brasília pelos mesmos motivos, ficou de mãos atadas. No domingo a equipe enfrenta o Fluminense pela semifinal do Carioca, viaja a Manaus, e depois pode ter que jogar a final do Estadual no fim de semana seguinte.

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Oficializado no Modena, Crespo vê desafio como técnico com "honra"

    Após 16 anos de sucesso no futebol italiano, como jogador, Hernán Crespo nutre boa expectativa para cumprir seu mais novo desafio: o de ser técnico. Oficializado como treinador do Modena na última terça, o argentino de 39 anos terá a missão de dirigir a equipe, que se manteve na Série B do Italiano após disputar os playoffs de rebaixamento e terminar a competição em 18º lugar. Mais »

    Gazeta Press - 20 minutos atrás
  • Conmebol avalia atuação de Ricci em Argentina x Paraguai como 'quase perfeita'

    Depois da polêmica atuação na partida entre Chile e Uruguai, reconhecida por causa da "boba mão" do zagueiro Gonzalo Jara em Edinson Cavani, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci conseguiu dar a volta por cima. Mais »

    Estadão Conteúdo - 34 minutos atrás
  • Campeão da NBA, brasileiro vai trocar de time

    Campeão da NBA, brasileiro vai trocar de time

    Campeão em 2014, o pivô brasileiro Tiago Splitter não é mais jogador do San Antonio Spurs. De acordo com o colunista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, ele será trocado pelo San Antonio Spurs para o Atlanta Hawks, equipe que disputou as finais da conferência Leste neste ano. Mais »

    Field Goal - 41 minutos atrás
  • Partida de futebol termina 31 a 0 na Estônia

    Partida de futebol termina 31 a 0 na Estônia

    Um duelo da Taça da Estônia ganhou destaque mundial em vários jornais do mundo. O modesto Paide Linnameeskond, penúltimo colocado da liga principal, aplicou 31 a 0 no JK Raudteetöölised, obscura equipe amadora que não disputa nenhuma das quatro divisões do país. Mais »

    Blog da Redação - 45 minutos atrás
  • Torcida do Flamengo ameaça jogadores: 'Vão conhecer o terror'

    Torcida do Flamengo ameaça jogadores: 'Vão conhecer o terror'

    O Flamengo vive uma intensa crise no futebol. A torcida está sem paciência com os jogadores e foram até a sede do clube na Gávea para pichar os muros. 'Nós queremos respeito', 'Time sem vergonha' e 'Pouco futebol, muita cachaça' foram algumas frases que estavam nos muros. Mais »

    Blog da Redação - 49 minutos atrás