CBF confirma corte de Neymar para jogos da Seleção Brasileira

LANCE!
·2 minuto de leitura
SINGAPORE, SINGAPORE - OCTOBER 13: Neymar Jr of Brazil at the national anthem during the international friendly match between Brazil and Nigeria at the Singapore National Stadium on October 13, 2019 in Singapore. (Photo by Lionel Ng/Getty Images)
Neymar durante amistoso da Seleção Brasileira (Lionel Ng/Getty Images)

A CBF confirmou na noite desta quinta-feira que Neymar está cortado em definitivo dos próximos jogos da Seleção Brasileira. O craque do Paris Saint-Germain já era ausência certa para o jogo contra a Venezuela, nesta sexta-feira, no Morumbi, mas era dúvida e havia expectativa da sua participação no clássico contra o Uruguai, na terça-feira, em Montevidéu.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

No entanto, após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis, o departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida na capital uruguaia.

Leia também:

- O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização - explicou o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Neymar lesionou o músculo adutor da perna esquerda pelo PSG no duelo contra o Istambul Basaksehir (TUR), pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, no dia 28 de outubro. Thomas Tuchel, técnico do time francês, mostrou preocupação e chegou a afirmar que o camisa 10 não teria condição de jogar pelo Brasil.

Mesmo assim, a CBF manteve a convocação, com a esperança de que houvesse evolução na lesão e Neymar pudesse entrar em campo ao menos contra o Uruguai. Por isso, o atacante Pedro, do Flamengo, que estava na lista de suplentes, foi convocado para suprir a ausência do camisa 10 contra a Venezuela. Na última Data Fifa, Neymar foi o destaque do Brasil na vitória contra o Peru, em Lima, por 4 a 2. Ele marcou três gols e foi eleito o melhor em campo.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube