CBF confirma cerimônia de abertura do Brasileirão no Palestra Itália

O Campeonato Brasileiro terá pelo segundo ano consecutivo uma cerimônia de abertura da competição. Assim como em 2016, o evento acontecerá no estádio da equipe que levantou a taça no ano anterior. Com isso, a festa será realizada no Palestra Itália, às 16h(de Brasília) do próximo dia 14 de maio, quando o atual campeão Palmeiras recebe o Vasco.

A expectativa é que a cerimônia seja parecida com a ocorrida em 2016, que marcou a estreia deste tipo de evento no Campeonato Brasileiro. Produzida pela CBF, a festa deve apresentar as 20 equipes que brigarão pelo título em 2017 com bandeiras representando cada uma delas. Além disso, o logo oficial do torneio deve ser exibido.

A principal atração para os torcedores deve ser a exibição do troféu do Campeonato Brasileiro de 2017. O objeto estará no gramado do Palestra Itália e será mostrado para as duas torcidas presentes no estádio.

Na feste de 2016, realizada na Arena Corinthians, o troféu ficou exposto em um ambiente personalizado para que os torcedores pudessem tirar fotos ao lado da taça.

A cerimônia, que foi realizada antes do jogo entre Corinthians e Grêmio, ainda contou com a presença do cantor Péricles, que foi o convidado musical escolhido para animar os torcedores presentes nas arquibancadas.