CBF anuncia Aline Pellegrino como nova coordenadora das Seleções Femininas

·1 min de leitura


A CBF oficializou na manhã desta quinta-feira (13) uma mudança significativa na organização do futebol feminino. Aline Pellegrino se tornou a nova coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas. A ex-jogadora entra no lugar de Duda Luizielli, demitida após 18 meses à frente do cargo.

De acordo com o site da CBF, a escolha por Aline Pellegrino foi tomada de forma conjunta no dia anterior pelo presidente em Exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, e pelo vice-presidente e responsável pelo Departamento de Seleções, Gustavo Feijó. Caberá a Aline, que assume o novo cargo de forma imediata, continuar atuando junto à Coordenação de Competições Femininas, que faz parte da Diretoria de Competições da entidade.

A ex-zagueira já estava na CBF, anteriormente ocupando o cargo de coordenadora de competições femininas.


A ex-jogadora substitui Duda Luizielli na coordenação das Seleções Femininas. Duda ocupou o cargo de setembro de 2020 até última quarta-feira (12).

Nos seus 18 meses na Seleção, Duda foi responsável por organizar o processo de calendário dos amistosos da Seleção Feminina e para a preparação também das Seleções de base, além de ter organizado o ciclo das Guerreiras do Brasil até a Olimpíada de Tóquio (quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final). Além disto, ela buscou apoio para a despedida da meio-campista Formiga no Torneio de Manaus e deu espaço para a organização.

As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo em fevereiro, quando disputarão o Torneio da França, que envolve confrontos com as donas da casa, a Holanda e a Finlândia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos