CBF adia competições de base e femininas por reavaliação de custos

Diretoria de competições da CBF anunciou que as competições que ainda não começaram estão sendo repensadas.
Diretoria de competições da CBF anunciou que as competições que ainda não começaram estão sendo repensadas. Foto: (Fernando Moreno/AGIF)

De forma interna, a Diretoria de Competições da CBF informou às federações estaduais de futebol de que as competições que ainda não começaram neste ano, sejam de categorias de base ou de futebol feminino, estão passando por reavaliação técnica e financeira, desde o formato das competições, o período em que serão realizadas, o sistema de disputa e, principalmente, os custos orçados anteriormente.

No futebol feminino adulto, as disputas das séries A2 e A3 ainda não começaram e, por enquanto, não têm data definida para seu início. Em resposta a um questionamento do blog Dona do Campinho, a entidade máxima do futebol no Brasil afirmou que: "A CBF adiou o início de algumas competições previstas nos calendários da base e do feminino, visto que a Diretoria de Competições está reavaliando as mesmas quanto ao seu período de realização e formato, bem como revisando os custos anteriormente orçados. Os clubes participantes de cada campeonato estão sendo monitorados pela CBF a respeito do tema".

Leia também:

Um novo calendário nacional, envolvendo (ou não) as competições restantes para o resto do ano, será divulgado assim que as reuniões e definições da CBF sejam realizadas.

Com a disputa incerta da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, as jogadoras do Náutico retomaram uma rotina costumeira do início da década passada no Brasil, quando as equipes femininas realizavam vendas de rifas para poderem custear as despesas geradas pela categoria. Sem ganho de salário ou ajuda de custo no clube dos Aflitos, as atletas estipularam o prêmio de: 01 camisa oficial masculina, 01 boné oficial e 01 bolsa de passeio do Futebol Feminino, ao valor de R$5,00 o número, para que as atletas da categoria profissional do clube possam se deslocar entre suas casas e o Centro de Treinamento do Náutico e realizarem os treinamentos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos