CBB contrata empresa para realizar auditoria da entidade

O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto Jr, anunciou a contratação de uma empresa multinacional, que será responsável por fazer auditorias na entidade, sobre despesas e receitas dos últimos oito anos.

Leia mais:

Novo presidente da CBB traça estratégias para recuperar credibilidade

A ação teve o apoio da Federação Internacional de Basketball (Fiba), e a ação da auditoria cobrirá os últimos oito anos da entidade, avaliando a gestão anterior. O dirigente exaltou que quer entender qual a situação da CBB atual. Recentemente, Peixoto se reuniu com um representante da NBA, para discutir posições ações do basquete brasileiro com o norte-americano.

“É de fundamental importância realizar esta auditoria na Confederação Brasileira, analisando tudo o que foi feito pela gestão que nos antecedeu, já que a marca da nossa administração é pautada pela transparência. Assim, iremos saber qual é a real situação da entidade”, disse o presidente.

No fim de 2016, a CBB foi suspensa pela Fiba, após não cumprir uma série de deveres como federação nacional. Com isso, o Brasil ficou impedido de disputar competições internacionais, sendo que Flamengo, Bauru e Mogi, que haviam se classificado para a disputa da Liga das Américas 2017, não foram liberados para atuarem no torneio.