CBAt convoca Seleção da Copa Pan-Americana de Marcha Atlética

Equipe será composta por seis atletas na competição que ocorre em Lima, Peru, nos dias 13 e 14 de maio

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, nesta quarta-feira, a convocação oficial da equipe que representará o País na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, que será disputada nos dias 13 e 14 de maio, em Lima, no Peru.

Foram chamados os campeões das categorias adultas e sub-20, no masculino e no feminino, da Copa Brasil Caixa da modalidade, realizada no último domingo, no circuito do Lago Taboão, em Bragança Paulista (SP).

A grande estrela da Seleção Brasileira será o brasiliense Caio Bonfim, quarto colocado nos Jogos Rio-2016, que venceu a prova dos 20 km da Copa Brasil Caixa pela sexta vez consecutiva.

- A Copa Pan-Americana tem tradicionalmente um nível técnico muito forte, com a participação de atletas da Colômbia, México, Guatemala e Canadá - lembrou o marchador, que compete neste domingo no Challenge da IAAF, em Ciudad Juárez, no México.

Outro destaque da Seleção é o catarinense José Alessandro Bagio, que buscará em Lima o índice para o Campeonato Mundial de Londres (GBR), em agosto, nos 50 km, que é de 4:06:00.

- Tenho certeza de que a prova será extremamente disputada e terei condições para obter um grande resultado - comentou Bagio, 14º nos 20 km na Olimpíada de Atenas-2004 e 13º na de Pequim-2008.

Os atletas convocados são os seguintes:

Masculino
José Alessandro Bagio (AABLU-SC) - 50 km - Adulto
Caio Bonfim (CASO-DF) - 20 km - Adulto
Murilo Coutinho Ribeiro (PM Colombo-PR) - 10 km - Sub-20

Feminino
Liliane Priscila Barbosa (ABC-DF) - 20 km - Adulto
Nair da Rosa (AABLU-SC) - 50 km - Adulto
Tatiana de Morais Pereira (ABDA-SP) - 10 km - Sub-20





















E MAIS: