Caxias x Grêmio: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Primeiro jogo pós-Renato tem estreia

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

A Covid-19 afastou Renato Portaluppi da beira do gramado nos últimos jogos do Grêmio. No entanto, esta sexta-feira (16) fica marcada, definitivamente, como o início de uma nova era no clube.

Depois de quatro anos e sete meses, o Tricolor entra em campo pela primeira vez sem contar com o maior ídolo de sua história como chefe da comissão técnica. Em duelo atrasado relativo à primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o time visita o Caxias tendo Thiago Gomes como treinador interino.

Pepê será titular do Grêmio no estádio Centenário | Silvio Avila/Getty Images
Pepê será titular do Grêmio no estádio Centenário | Silvio Avila/Getty Images

Ficha técnica e onde assistir:

Ficha técnica: Caxias x Grêmio

Motivo: jogo atrasado da 1ª rodada do Gauchão

Data: 16/04/2021

Horário: 20h (de Brasília)

Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Anderson Farias (RS)

Onde assistir: Premiere

Prováveis escalações

Caxias

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Marcelo Pitol; Lennon, Thiago Sales, Henrique (Guilherme Mattis) e Eduardo Diniz; Marlon, Jhon Cley, Tontini (Juliano), Mazola e Milla; Giovane Gomez.

Informações adicionais: o técnico Rafael Lacerda tem ao menos dois desfalques. O atacante Gustavo Ramos cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Gustavo Martins não pode atuar em função de questões contratuais - está emprestado pelo rival desta noite.

Grêmio

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Brenno; Rafinha, Ruan, Paulo Miranda e Heitor; Lucas Silva, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Ricardinho.

Informações adicionais: a estreia do lateral-direito Rafinha é a grande atração para o torcedor tricolor, que ainda poderá acompanhar Jean Pyerre mais uma vez entre os titulares, ele que foi destaque na partida que eliminou o Grêmio da Libertadores. Pepê também ganha nova oportunidade.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Retrospecto e classificação

O Grêmio é o atual segundo colocado do Estadual. Com 17 pontos, voltará à liderança em caso de vitória, ultrapassando o Internacional no saldo de gols. Na última vez que entrou em campo pelo Gauchão, o Tricolor derrotou o próprio Colorado por 1 a 0. Já o Caxias vem de um empate sem gols com o rival Juventude e ocupa o quarto lugar com 14 pontos.