Caxias do Sul vence Botafogo e amplia má fase do rival no NBB

A partida entre um dos melhores mandantes no NBB contra um dos piores visitantes deu o resultado lógico. Nesta sexta-feira, o Caxias do Sul derrotou o Botafogo por 73 a 63 pela maior competição de basquete no Brasil e continuou com a boa fase no torneio nacional.

Não foi dessa vez que os cariocas saíram com o triunfo longe de seus domínios. Com uma campanha de apenas duas vitórias, a equipe do Rio de Janeiro conquistou seus únicos triunfos jogando em casa. Os gaúchos, por outro lado, continuam com um ótimo retrospecto como mandantes: são seis vitórias e apenas duas derrotas no Ginásio Vasco da Gama.

O primeiro tempo de partida viu um duelo equilibrado entre as duas equipes. Se no primeiro quarto o Botafogo saiu com a vantagem, no segundo o Caxias conseguiu emplacar 20 pontos no marcador e sair para o intervalo com superioridade no placar: 35 a 32.

O início do segundo tempo foi determinante para a definição do placar. Começando com impressionantes 12 a 2 no marcador, o Caxias imprimiu e impôs seu ritmo de jogo ao Botafogo, que não soube responder e viu a equipe adversária sair com o triunfo: 73 a 63.

O destaque da partida foi uma das revelações deste NBB. Cauê Borges anotou 21 pontos, junto com três rebotes e quatro assistências, contribuindo para a vitória da equipe gaúcha no duelo.

O Botafogo agora conta com uma campanha de duas vitórias e dez derrotas. A equipe carioca tem uma parada difícil pela frente, já que enfrenta o Franca de Leandrinho na segunda-feira, às 20h00 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Caxias do Sul tem oito triunfos e cinco reveses, fazendo sua melhor temporada no NBB até então. Os gaúchos encaram o Paulistano no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, na terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília).