Cavs sofrem no final, mas LeBron decide e garante vitória sobre Hornets

Os Cavaliers seguem com o domínio na conferência leste da NBA. O time de Cleveland venceu a modesta equipe do Charlotte Hornets, fora de casa, por 112 a 115, em mais uma grande atuação da dupla LeBron James e Kyrie Irving.

Com o triunfo, os Cavs chegaram a 66,1% de aproveitamento e permaneceram na liderança da tabela, à frente do Boston Celtics (63,9%). Já os Hornets mantém a péssima campanha, ocupando 11ª colocação do Leste, com 40 derrotas em 72 apresentações, e ainda fora da zona de classificação para os playoffs.

Pela próxima rodada, o time de Cleveland volta para casa para encarar o Washington Wizards, já neste sábado. Também em seus domínios, mas no domingo, a equipe de Charlotte recebe o Phoenix Suns.

O jogo – Com as duas equipes se mostrando muito fortes no ataque, o primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio. Já no segundo período foi a vez dos visitantes colocarem a superioridade do elenco em quadra, para conseguir boa vantagem diante dos Hornets.

Depois do intervalo, o equilíbrio voltou a tomar conta do Spectrum Centre e, assim, o time de Cleveland manteve a distância no placar. Os visitantes começaram tranquilamente o quarto período, mas acabaram tendo que lidar com uma impressionante reação dos Hornets, que chegaram a diminuir a diferença para apenas um ponto. LeBron, no entanto, tratou de aproveitar os ataques para garantir o triunfo aos Cavs.

Os caras – Mais uma vez tanto nesta temporada quanto nos últimos anos, a dupla formada por LeBron James e Kyrie Irving esteve afiada. O armador, dono da camisa 2, só não foi o cestinha da noite, porque o ala-pivô, jogador mais valioso das finais de 2016, foi arrasador nos minutos finais e terminou a partida com 32 anotados, seis a mais que o companheiro. O camisa 23, de quebra, ainda anotou um duplo-duplo, cedendo 11 assitsências.

Pelo lado dos Hornets, quem brilhou, apesar do resultado foi Kemba Walker . Um dos principais pontuadores da noite, o armador chegou a ser o cestinha por grande parte da partida, mas terminou atrás de James, com 28.

Confira os confrontos desta sexta-feira pela NBA (horários de Brasília):

20h00 Charlotte Hornets x Cleveland Cavaliers

20h00 Indiana Pacers 117 x 125 Denver Nuggets

20h00 Orlando Magic 115 x 87 Detroit Pistons

20h00 Washington Wizards 129 x 108 Brooklyn Nets

20h30 Boston Celtics x Phoenix Suns

21h00 Chicago Bulls x Philadelphia 76ers

21h00 Houston Hornets x New Orleans Pelicans

21h00 Milwaulkee Bucks x Atlanta Hawks

23h30 Golden State Warrios x Sacramento Kings

23h30 Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves