Cavani quer ir para o Barcelona de graça em junho

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Manchester United's Portugal's forward Cristiano Ronaldo (L) gives a hug to Manchester United's Uruguay's forward Edinson Cavani at the end of the UEFA Champions League group F football match between Atalanta and Manchester United at the Azzurri d'Italia stadium, in Bergamo, on November 2, 2021. (Photo by Marco BERTORELLO / AFP) (Photo by MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images)
Centroavante uruguaio perdeu espaço no Manchester United e vê no clube espanhol sua última chance em alto nível. Foto: (MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images)

O centroavante uruguaio Edinson Cavani, atualmente companheiro de CR7 no Manchester United, deseja ser transferido para o Barcelona. O staff do jogador acredita que ele tenha condições de jogar em alto nível por mais duas temporadas e não deseja renovar seu contrato com o United. O vínculo de Cavani com a equipe inglesa, que foi renovado na última janela de transferências, vai até o fim de maio.

O atacante de 34 anos tem a ambição de jogar no Barcelona antes de se aposentar e, segundo veículos de comunicação como o Times, pediu para seu empresário fazer tudo que fosse possível para fazer um acerto prévio com a equipe catalã, uma vez que os blaugrana não têm capacidade financeira de comprar seus direitos junto ao Manchester.

Leia também:

A estratégia de adquirir jogadores a custo zero vem sendo frequente pelo Barcelona, que o fez na última janela de transferências com os atacantes Memphis Depay e Sergio 'Kun' Agüero e o zagueiro Eric Garcia. Com o problema cardíaco que afastou Agüero dos gramados, e pode fazê-lo para sempre, o Barça faz movimentações no mercado para a contratação de um homem de frente.

A atual temporada marcou a perda de protagonismo de Cavani, que sofreu com lesões e a chegada dos atacantes Cristiano Ronaldo e Jadon Sancho, vindo do Borussia Dortmund. O atacante uruguaio marcou apenas um gol, contra o Tottenham, na partida que marcou a despedida de Nuno Espírito Santo do comando da equipe de Londres.

Cavani esteve em campo pelo Manchester United em apenas oito oportunidades da temporada, enquanto, pela Seleção Uruguaia, participou de todas as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo até o momento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos