Cavani mira futuro brilhante para o PSG, mas objetivo presente é conquistar a Champions League

Goal.com

Quem pode ganhar a Champions League? Você pode ter os seus favoritos em mente, e talvez o Paris Saint-Germain esteja entre eles. Para o atacante Edinson Cavani, o PSG tem com certeza todo o direito de sonhar com o topo da Europa.

“Ganhar a Champions League depende de muitas coisas. Somente um time consegue, e no futebol você nunca pode adivinhar nada”, afirmou com exclusividade para a Goal. “Mesmo se um time tem os melhores jogadores, não quer dizer que vai ganhar sempre. Veja só o exemplo do Atlético de Madrid e Juventus, times bem agressivos que não pareciam que teriam uma chance contra os outros times, os que têm os melhores jogadores do mundo, mas eles chegaram até a final”.

PSG Nice Cavani
PSG Nice Cavani
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Cada vez mais identificado, Cavani está a detalhes de renovar com o clube da capital francesa (Foto: Getty Images)

“Eu quero que a gente conquiste a Champions League neste ano, mas se não der vamos continuar trabalhando duro para alcançar esse grande objetivo”, garantiu o uruguaio, que tem contrato com os franceses até 2018 e está próximo de renovar o vínculo até 2021. O olhar apurado para vencer goleiros também vê um grande futuro para o PSG.

“Uma das razões que me ajudaram a tomar a decisão de ficar no PSG são os objetivos do clube”, explicou. “O time está crescendo e quer ser um time grande, conquistar coisas grandes e se tornar um dos grandes clubes do mundo. Estamos fazendo um grande trabalho, e eu gosto disso. Todos esses objetivos me atraem e me fizeram querer ficar”, garantiu.

Edinson Cavani Ligue 1 20092016
Edinson Cavani Ligue 1 20092016

A Champions League está na mira! (Foto: Getty Images)

“Eu quero completar esses objetivos por eles e dar o melhor de mim. Ter a oportunidade de ficar e viver isso é algo especial, foi a primeira coisa que eu pensei quando cheguei ao PSG e a esta belíssima cidade”, completou.

Raí PSG Barcelona Champions League 03011995
Raí PSG Barcelona Champions League 03011995

Quando o PSG venceu a Taça das Taças, Raí era o grande astro da equipe (Foto: Getty Images)

Na história dos torneios europeus, o Paris Saint-Germain tem somente uma taça. Em 1996, quando contava com Raí em suas fileiras, os parisienses levantaram a extinta Taça das Taças (também chamada de Taça dos Clubes Vencedores de Taças e de Recopa Europeia). 

Leia também