Uruguaio Edinson Cavani estreia como escritor infantil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
LONDON, ENGLAND - OCTOBER 30: Edinson Cavani celebrates scoring Manchester United's second goal during the Premier League match between Tottenham Hotspur and Manchester United at Tottenham Hotspur Stadium on October 30, 2021 in London, England. (Photo by Visionhaus/Getty Images)
Edinson Cavani comemora gol marcado pelo Manchester United contra o Tottenham. Foto: (Visionhaus/Getty Images)

O centroavante Edinson Cavani, do Manchester United, começa a dar seus primeiros passos fora das quatro linhas. O uruguaio lançou o livro infantil "La Luz de mi Nombre" em seu país natal. A obra faz parte de um projeto de literatura chamado de "La Rêve", encabeçado por sua esposa.

O lançamento do projeto, e do livro de Cavani, contou com a presença de diversas personalidades uruguaias, mas uma em especial. O Presidente da República, Luis Lacalle Pou, fez questão de comparecer ao evento e prestigiar o craque.

Leia também:

Em entrevista ao portal Telemundo, rede de televisão norte-americana de língua espanhola, Cavani declarou que buscou contar um pouco de sua história no livro e fazer de forma que pudesse interessar ao público infantil: "Se trata de um menino muito curioso, inocente, que vai descobrindo a vida de acordo a cada passo que vai dando e que conta um pouco sua história até descobrir seu nome".

O centroavante ainda agradeceu à esposa pelo convite de participar da coletânea: "Me encanta tudo que seja relacionado a deixar algo, alguma mensagem. Deixar para as crianças, que são a esperança de cada país, de cada sociedade, então formá-los com uma base própria de identidade. Isso, seguramente, vai ajudá-los a seguir um caminho na vida".

Cavani tem, ainda, pouco mais de sete meses de contrato com o Manchester United. Com a chegada de Cristiano Ronaldo à equipe inglesa, a imprensa europeia colocou dúvidas acerca da continuidade do uruguaio no United. Cavani e seu staff, porém, acreditam que a permanência na Europa seja a melhor opção.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos