Cavani descarta extensão por Champions League e deixa o PSG

Goal.com

Edinson Cavani não vestirá mais a camisa do PSG. Maior artilheiro da história do clube francês não fará um acordo para disputar a sequência da Liga dos Campeões, em agosto. O contrato do uruguaio com o PSG termina no dia 30 de junho e então, ele fica livre para assinar com qualquer clube.

Fontes ligadas ao clube confirmaram a informação à Goal. Além do camisa 9, outro jogador não atua mais pelo PSG: Thomas Meunier. O belga também está no final de seu contrato e não fará um acordo. Por outro lado, Thiago Silva e Layvin Kurzawa viajam com o clube para a disputa da Liga dos Campeões em Lisboa.

O zagueiro brasileiro não seguirá no PSG para a próxima temporada, mas deve fazer um acordo com o clube para atuar no restante da temporada atual. Ele já está na França há alguns dias, assim como Neymar, que está pronto para fazer história.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O uruguaio havia perdido espaço no time titular do PSG desde a contratação de Mauro Icardi. Na atual temporada, foram 22 jogos e apenas sete gols pelo time parisiense. A última partida que Cavani disputou foi o duelo contra o Borussia Dortmund, que classificou o time francês para as quartas de final da Champions.

Cavani deixa o PSG após 301 jogos e 200 gols, o último deles na vitória do PSG por 4 a 3 contra o Bordeaux. Foram seis títulos da Ligue 1 conquistados em sete temporadas na França. Meunier, por sua vez, atuou em 128 partidas pelo time de Paris, conquistando a Ligue 1 três vezes.

Declarado campeão da Ligue 1 na atual temporada, o Paris Saint-Germain deve voltar em breve aos treinamentos para competir na Liga dos Campeões. O PSG é um dos quatro times que já estão classificados para as quartas de final da Champions, junto com Atalanta, RB Leipzig e Atlético de Madrid, um dos time interessados em contar com Cavani.

A competição europeia será disputada em Lisboa, e todas as fases serão em jogos únicos. Ou seja, três jogos separam o PSG do grande sonho de conquistar o principal título europeu.

Cavani no Brasil?

Especulado no São Paulo, Cavani não deve atuar na América do Sul tão cedo. Aos 33 anos, ele ainda quer seguir na Europa e Raí, dirigente do São Paulo e ídolo do PSG, já afirmou que o clube do Morumbi não tem condição de bancar o atacante uruguaio.

Outros times do futebol brasileiro já cogitaram o uruguaio. Flamengo, Palmeiras e Interncional já estiveram entre os possíveis interessados. Fora do Brasil, o Boca Juniors também já teve se nome ligado a um possível interesse de ter o atacante, que quer disputar uma Libertadores.

Leia também