Celtics chegam ao topo da Conferência Leste; Warriors vencem mais uma

Boston/Oakland (EUA), 26 mar (EFE).- O armador Isaiah Thomas converteu 30 pontos, incluindo 20 na segunda metade da partida, e ajudou o Boston Celtics a vencer o Miami Heat neste domingo por 112 a 108.

Com seu quarto triunfo consecutivo, os Celtics (48-26) igualaram a porcentagem do Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste.

A equipe de Boston, que tem uma vitória mais que os Cavaliers, mas também uma derrota a mais, igualou hoje seu número total de triunfos da temporada passada.

Por sua vez, o Heat (35-38), oitavo da Conferência Leste, perdeu terreno com a derrota de hoje e fica com apenas meio jogo de vantagem sobre o Chicago Bulls, nono colocado desse grupo.

Em outro confronto da noite, o ala-armador Klay Thompson anotou marcou 31 pontos e conduziu o Golden State Warriors em sua sétima vitória consecutiva, dessa vez sobre o Memphis Grizzlies por 106 a 94.

Líderes da Divisão Pacífico e da Conferência Oeste, os Warriors (59-14) ampliaram sua vantagem sobre o San Antonio Spurs para 2,5 partidas na disputa pelo topo desse grupo.

Na noite de hoje, o armador Stephen Curry, mesmo em atuação discreta, conseguiu um duplo-duplo de 21 pontos e 11 assistências.

Já os Grizzlies (40-33) somam agora três derrotas seguidas e permanecem em terceiros na Divisão Sudoeste e no sétimo lugar da Conferência Oeste. EFE