Catimba uruguaia preocupa lateral Jean: “É o ponto forte deles”

Lesionado, Jean não participou da dramática vitória por 3 a 2 do Palmeiras sobre o Peñarol, alcançada em inferioridade numérica no Palestra Itália. O experiente lateral direito, já recuperado, manifestou preocupação com a catimba do time uruguaio antes do confronto marcado para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, em Montevidéu.

“Eu procuro não ficar dando ouvidos para provocações, até porque, hoje em dia, há muitas câmeras focadas nos atletas e, se um jogador fizer alguma coisa, a punição pode ser grande. Tem que se esquivar. Sabemos que esse é o jogo deles, é o ponto forte. Fazem isso como ninguém”, disse Jean.

Pentacampeão da Copa Libertadores, o Peñarol endureceu o primeiro jogo diante do Palmeiras e chegou a sair na frente em pleno Palestra Itália. Dono da tarja de capitão, Dudu caiu na provocação do time rival e acabou expulso por reclamação pelo árbitro equatoriano Roddy Zambrano.

“No quesito emocional, vai ser uma continuação (do primeiro jogo). Precisa ter uma mentalidade forte para não cair nas provocações. Esse é o modo deles de jogar e competir. Mas não podemos perder jogadores, principalmente atuando fora de casa”, alertou Jean.

Em três jogos disputados pela Copa Libertadores, o Palmeiras já teve dois atletas expulsos, uma vez que o zagueiro Vitor Hugo recebeu o cartão vermelho de maneira infantil ainda no primeiro tempo diante do Atlético Tucumán. Jean sublinhou a necessidade de evitar provocações no Uruguai, mas avisou que está pronto para qualquer situação.

“Vamos procurar jogar futebol e igualar na vontade. Se possível, devemos entrar com ainda mais garra e determinação, porque não tem como enfrentar o Peñarol mais ou menos. Precisamos fazer algo a mais”, projetou. “Também sabemos jogar feio e sofrer”, acrescentou o lateral direito.

Expulso na partida anterior, Dudu é o único desfalque para o técnico Eduardo Baptista no reencontro com o Peñarol. Assim, o treinador pode simplesmente promover a entrada de Willian ou apostar no volante Thiago Santos para reforçar a marcação no meio de campo.