Categorias de base do Botafogo devem ter espaço contra o Vasco

Felippe Rocha
Auxiliar-técnico Felipe Conceição, que comandou as atividades no Rio, durante a semana, valoriza presença das pratas da casa de início ou mesmo entre os reservas, neste domingo

Nove dos jogadores que estavam em Medellín, na Colômbia, retornam ao Rio e treinam no fim da tarde deste sábado com os atletas que ficaram se preparando apenas para o jogo contra o Vasco. Na final da Taça Rio, neste domingo, um time praticamente todo reserva estará em campo. O técnico Jair Ventura estará à beira do campo, assim como na atividade tática que antecederá o duelo. Mas o auxiliar-técnico Felipe Conceição, que ficou no Rio de Janeiro comandando as atividades para atletas, em maioria, jovens, explica o trabalho desenvolvido nesta semana.

- Chamei o Renan Fonseca de tio da garotada. São sete meninos, aproximadamente, revelados na base, que poderão jogar uma final de Taça Rio. Os treinos estão sendo bacanas. A final, um jogo como objetivo dá motivação. Às vezes, dar treino para quem não vai jogar, buscar motivar os atletas com movimentação nos treinos, conversas, é difícil, mas é nossa função. Criamos situações diferentes, às vezes, são treinos no dia do jogo para quem não joga. Agora, tem o grande objetivo, que é a taça. Eles estão treinando bem, motivados - avalia.

Quem ficou no Rio, além de Renan Fonseca, foi o goleiro Saulo, o zagueiro Kanu (do time sub-20, mas inscrito), o lateral-esquerdo e meia Yuri, os atacantes Joel, Pachu, Renan Gorne e Vinícius Tanque, além de atletas que não estão disponíveis por questões físicas. Do grupo que volta ao Brasil antes de seguir ao Equador, uma alteração: Dudu Cearense estará presente, enquanto João Paulo segue direto com os demais para Guayaquil.

O Glorioso deve entrar em campo com Helton Leite, Fernandes, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva e Matheus Fernandes; Guilherme, Leandrinho e Sassá; Joel (Vinícius Tanque).





E MAIS: