Catarinense: Clássico sem gols e Chape perto de título do returno

Empatado sem gols, o clássico Figueirense e Avaí encerrou, na noite deste domingo, no Orlando Scarpelli, válido pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense. Faltam duas para o fim da segunda metade da competição. Os campeões de cada turno se enfrentam na grande final.

O Figueirense estagnou na nona posição, com apenas cinco pontos. Sem chances de conquistar o segundo turno e o primeiro, que foi vencido pelo Avaí, a competição está quase no fim para o alvinegro.

Com 17 pontos no somatório dos turnos, o Furacão tem cinco a mais que o Almirante Barroso, lanterna geral com 12 pontos, e precisa se garantir na elite em 2018. Já o Avaí está em quarto, com 13 pontos, a seis do líder Chapecoense, e ainda sonha com o título direto, conquistando os dois turnos.

A Chape, aliás, que jogou mais cedo, venceu o Metropolitano, fora de casa, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Wellington Paulista, duas vezes, e Arthur. O Verdão do Oeste tem 19 pontos, seis vitórias consecutivas, um empate e está a três do Joinville, o vice-líder com 16.

Na próxima rodada, as duas equipes, Chape e Joinville se enfrentam na Arena Condá, no sábado.Se vencer, a Chape abre seis pontos a uma rodada do fim, vence o segundo turno e se garante na finalíssima. O Joinville venceu o Inter de Lages por 3 a 1, em casa, com gols de Tinga, Aldair e Alex Ruan.

A rodada ainda teve a vitória de mais um grande. No Heriberto Hulse, o Criciúma venceu o Tubarão por 1 a 0, com gol de Adalgiso Pitbull. O Tigre está em em terceiro, com 14 pontos.

Na próxima rodada, além de Chapecoense e Joinville, o campeonato terá Avaí recebendo o Almirante Barroso, o Figueirense visitando o Tubarão e o Criciúma jogando fora de casa com o Metropolitano. Por fim, o Brusque recebe o Inter de Lages.












E MAIS: