Catar receberá sua primeira corrida de Fórmula 1 em 21 de novembro

·1 minuto de leitura
Largada do GP da Rússia de Fórmula 1 em 26 de setembro de 2021 no circuito de Sochi (AFP/Alexander Nemenov)

O Catar receberá pela primeira vez uma corrida de Fórmula 1, em 21 de novembro, anunciou a organização da categoria nesta quinta-feira (30).

O Grande Prêmio de Catar substitui o GP da Austrália, que deveria acontecer na mesma data e foi cancelado pela pandemia. Será a 20ª prova da temporada de um total de 22.

A corrida começará às 18h00 locais no circuito de Losail, perto da capital Doha, que recebe a cada ano uma prova do Mundial de MotoGP.

A confirmação da prova, que era esperada há várias semanas, permite à F1 manter o número recorde de 22 etapas no total nesta temporada, apesar de várias alterações devido à situação sanitária mundial.

Até o momento, 15 corridas foram organizadas e a próxima acontecerá em 10 de outubro na Turquia. Em seguida, a F1 viajará para os Estados Unidos no dia 24 de outubro e, em seguida, três etapas em três semanas: México (7 de novembro), Brasil (14 de novembro) e Catar (21 de novembro).

Arábia Saudita (5 de dezembro), que também estreia no calendário, e Abu Dhabi (12 de dezembro) encerrarão a temporada, marcada pela luta pelo título entre o atual campeão Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull), separados por apenas dois pontos na classificação.

ole/fbr/pm/fp

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos