Casos de Covid-19 no Everton forçam adiamento de partida contra o Burnley pelo Campeonato Inglês

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Everton
    Everton
    Ao VivoHojeAmanhãx--|

(Reuters) - Os casos de Covid-19 e lesões na equipe do Everton forçaram a Premier League a aceitar um pedido de adiamento e suspendeu a partida contra o Burnley no chamado Boxing Day, dia 26 de dezembro, anunciou a liga nesta sexta-feira.

É o 13º jogo do campeonato a ser adiado por conta da Covid-19 e a terceira partida do Boxing Day a ser adiada após os duelos entre Liverpool e Leeds e entre Wolverhampton Wanderers e Watford serem postergados na quinta-feira por conta de casos de coronavírus nas equipes visitantes.

O técnico do Everton, Rafa Benítez, disse na quinta-feira que seu clube teve um pedido para adiar a partida de domingo rejeitado pela Premier League, acrescentando que era injusto que ele tinha seis lesionados e cinco jogadores fora com a Covid-19.

"O Conselho revisou o pedido do clube hoje para adiar a partida após novas lesões no elenco", afirmou a Premier League em nota.

"Foi concluído que o clube não poderá cumprir a data marcada neste final de semana como resultado de um número insuficiente de jogadores disponíveis para jogar devido aos casos de Covid-19 e contusões."

A Premier League concede adiamentos apenas se um clube tem menos de 14 jogadores --13 jogadores de linha e um goleiro-- disponíveis, com o conselho examinando os pedidos caso a caso.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos