Pressionado pelo Porto, Benfica recebe Marítimo sem margem para tropeços

Lisboa, 13 abr (EFE).- O líder Benfica será o primeiro dos candidatos ao título do Campeonato Português a pisar no gramado pela 29ª rodada, quando na sexta-feira enfrentará o Marítimo em busca de manter a vantagem sobre o Porto, que torce por um tropeço do arquirrival.

Com 68 pontos, os 'Encarnados' venceram o Moreirense por 1 a 0 no último domingo e mantiveram em apenas um ponto a diferença para os 'Dragões', que derrotaram o Belenenses por 3 a 0 e seguiram na cola da ponta.

Para a partida contra o Marítimo, sexto colocado da tabela, o técnico Rui Vitória não poderá contar com o atacante mexicano Raúl Jiménez nem com o zagueiro Jardel, ambos lesionados.

Embora esteja longe da briga pelo título, o Marítimo conta com a façanha de ter sido a única equipe a vencer o Benfica no primeiro turno, uma das duas únicas derrotas do atual líder ao longo do torneio.

Só uma equipe perdeu menos, o Porto, apenas uma vez. No sábado, a equipe treinada por Nuno Espírito Santo fará uma visita ao Braga, que ocupa o quarto lugar e ainda sonha com os play-offs da Liga dos Campeões, apesar da diferença de dez pontos em relação ao Sporting, que tem 60 a seis rodadas do fim.

Os 'Dragões' terão o elenco completo à disposição para a partida, já a equipe da casa tem vários lesionados, entre eles o meia brasileiro Rafael Assis.

O Sporting, que tem poucas chances de título, vem de goleada por 4 a 0 sobre o Boavista na semana passada, com direito a hat-trick de Bas Dost, que já acumula 27 gols na temporada.

Para o jogo contra o nono colocado, o técnico Jorge Jesús deverá ter toda a equipe à disposição, inclusive Adrien Silva, que se recuperou de uma lesão que o afastou dos gramados desde fevereiro.


Programação da 29ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Boavista - Paços de Ferreira.

Belenenses - Estoril.

Benfica - Marítimo.

Vitória de Setúbal - Sporting.

Sábado.

Arouca - Feirense.

Chaves - Vitória de Guimarães.

Tondela - Rio Ave.

Braga - Porto.

Segunda-feira.

Nacional - Moreirense. EFE