Caso Clayton: Mário acredita que jogador está regular e descarta que o Fluminense seja o 'clube do Tapetão'

Joel Silva
LANCE!
Mário Bittencourt defendeu o clube em 2013, quando a Portuguesa acabou rebaixada (Lucas Merçon/Fluminense)
Mário Bittencourt defendeu o clube em 2013, quando a Portuguesa acabou rebaixada (Lucas Merçon/Fluminense)


A suposta irregularidade do atacante Clayton, do Vasco, movimentou o noticiário nos últimos dias. O assunto também foi pauta na coletiva desta quinta-feira de Mário Bittencourt, já que o Fluminense se beneficiaria com a possibilidade do Cruz-Maltino perder pontos. Na avaliação do presidente, que também é advogado especializado em direito desportivo, não cabe aos clubes oferecer a denúncia, mas sim a procuradoria.

- O procurador está esperando que os clubes se manifestem, sendo que o responsável pela denúncia é ele. Se o procurador sabe que existe uma notícia de possível infração, ele é o titular da infração. Como foi em 2013. Ele tem a prerrogativa de dizer que sim ou que não. Se qualquer outro clube fizer a notícia de infração, ele tem o poder de arquivar, caso entenda que é improcedente - comentou.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro



Para Mário Bittencourt, o Vasco dificilmente vai ser punido com a perda de pontos.

- Um pouco que eu ouvi sobre o assunto, caminha muito para que o jogador esteja regular, justamente porque entendo que o titular da ação é o Tribunal. Não cabe aos clubes, mas sim ao Tribunal. Pelo que eu entendo, o próprio Tribunal entende que não há irregularidade - disse.

NA BRONCA

O presidente do Fluminense aproveitou a oportunidade para desabafar sobre os comentários de que o Tricolor é o "clube do Tapetão". Mário Bittencourt relembrou que em 2013, o Flamengo foi quem se beneficiou com a perda de pontos da Portuguesa.

- É algo que me incomoda. Tudo que falam sobre regulamento, se coloca o Fluminense, como um clube que procura o tapetão. Em toda a história o Fluminense jamais teve um jogador irregular em campo. Em 2013 teve uma situação de uns jogadores do Criciúma que poderiam estar irregulares e eu dei meu parecer dizendo que não teria irregularidade. Em relação a Portuguesa, o Fluminense não escalou jogador irregular, logo não se salvou por isso. O Flamengo que perdeu quatro pontos - lembrou.














Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também