Casimiro: 'Vasco da Gama e Roberto Dinamite serão para sempre um só'

Foto: Arquivo Pessoal


Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morreu neste domingo aos 68 anos. Pelas redes sociais, o streamer vascaíno Casimiro Miguel resumiu em poucas palavras a ligação eterna entre clube e seu maior goleador.

- Obrigado Roberto!!! Eternamente obrigado! Que Deus te receba de braços abertos aí em cima!! Você será para sempre o maior de todos!! Vasco da Gama e Roberto Dinamite serão pra sempre um só. Obrigado obrigado e obrigado! - disse Casimiro.

O craque travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014. O clube deixou em vida uma homenagem ao camisa 10: uma estátua que fica atrás de um dos gols de São Januário.

Dinamite também deixa o legado de ser o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols marcados na competição, e do Campeonato Carioca, com 284 gols. Além do Cruz-Maltino, o craque ainda teve passagens pelo Barcelona (ESP) e defendeu a Portuguesa e o Campo Grande. Atuou também pela Seleção Brasileira na Copa de 1978 e esteve no grupo de convocados de 1982. Fora de campo, foi eleito vereador em 1992 e posteriormente teve cinco mandatos como deputado estadual.