Casemiro: "Modric e Kroos têm quase a mesma qualidade de Zidane"

Casemiro, meio-campista do Real Madrid e da Seleção Brasileira, apontou Luka Modric e Toni Kroos, companheiros de Santiago Bernabéu, como os atletas que têm "quase a mesma qualidade de Zinedine Zidane".

Na função de comandante, o icônico francês caiu nas graças do clube da capital espanhola, da mesma forma que aconteceu no seu período como jogador.

VEJA TAMBÉM:
Neymar homenageia Gabriel Jesus | Cartoon do Dia | Diego Alves sonha com a Seleção

Zinedine Zidane, Real Madrid


(Foto: Getty Images)

O desempenho de Zidane como atleta é tido como um dos melhores da história do futebol. Não é à toa que ele chegou a ser eleito melhor do mundo e venceu a Copa do Mundo 1998, com a seleção da França.

Estatísticas do Real Madrid na La Liga:

Em entrevista ao Globo Esporte, Casemiro falou sobre o atual treinador e respondeu sobre uma comparação com o também francês Claude Makelele:

Casemiro Real Madrid Napoli Champions League R16 15022017


(Foto: Getty Images)

"Semelhante ao [Claude] Makelele? Talvez um pouco, porque eu tenho Kroos e Modric ao meu lado, dois jogadore que têm quase a mesma qualidade de Zidane. Zidane foi um ídolo para mim. Eu cresci o vendo jogar. Ele sempre me fala como jogar e fazer a saída de bola", disse o brasileiro.

"Ser treinador por Zidane? No início, isso foi um pouco difícil. Eu cresci o vendo jogar. É o Zidane acima de tudo. Agora ele é respeitado como técnico. Você tem que respeitar o Zidane. Ele está na história do futebol", acrescentou ele.