Casemiro marca, Manchester United vence e sonha com título da Premier League

Manchester United entra em campo pela Copa da Liga Inglesa (LINDSEY PARNABY / AFP)


O Manchester United conquistou grande vitória sobre o Bournemouth por 3 a 0, pela Premier League, e se aproxima do Arsenal em busca da liderança do Campeonato Inglês. Apesar da dificuldade na primeira etapa, Casemiro abriu o placar para os Red Devils, e a equipe de Ten Hag deslanchou no segundo tempo, decretando a vitória com gols de Luke Shaw e Marcus Rashford.

Além dos autores dos gols, o goleiro De Gea foi um dos destaques do Manchester United. Quando sua equipe vencia por 2 a 0, o espanhol fez três defesas em cabeçada de Billing e em duas finalizações de Anthony, que salvaram os Red Devils de um resultado pior em uma partida controlada contra o 15º colocado.

NA BOLA PARADA
​Na primeira etapa, Manchester United e Bournemouth não estavam inspirados. Donos da casa, os Red Devils tiveram mais volume de jogo, mas pouco entravam na área adversária. Em uma cobrança de falta, Casemiro surgiu na área e escorou a bola para o fundo das redes aos 22 minutos, na única finalização em direção ao gol da equipe de Ten Hag nos 45 minutos iniciais.

TEM GOL DELE DE NOVO
No primeiro ataque do Manchester United na segunda etapa, Luke Shaw construiu bela jogada do campo de defesa ao ataque e apareceu na área para completar para o gol um cruzamento rasteiro aos três minutos. Após um momento de pressão do Bournemouth, com direito a belas defesas de De Gea, os Red Devils decretaram o triunfo com Bruno Fernandes recebendo longo lançamento na área e tocando para Rashford colocar a bola no fundo das redes.

GRANDE FASE
Desde o fim da Copa do Mundo, o Manchester United fez quatro partidas, sendo três pela Premier League e uma pela Copa da Liga Inglesa. Em todos esses jogos, Marcus Rashford balançou as redes, provando que vive um grande momento com a camisa dos Diabos Vermelhos em busca do título do Campeonato Inglês.

SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Manchester United segue na 4ª colocação, mas chegou aos mesmos 35 pontos do Newcastle. Por outro lado, o Bournemouth amarga a segunda derrota consecutiva e estaciona com 16 pontos na 15ª colocação. Nesta sexta-feira, os Red Devils recebem o Everton pela FA Cup, enquanto o Bournemouth joga contra o Burnley, no sábado, pela Copa da Inglaterra.