Após vitória em Portugal, Juve tenta confirmar classificação contra o Porto

Roma/Lisboa, 13 mar (EFE).- Depois de ter vencido o Porto por 2 a 0 em Portugal há três semanas, Juventus reencontrará a equipe lusitana nesta terça-feira, em jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e tentará confirmar a classificação diante de um adversário que garante não ter jogado a toalha.

Será mais um embate entre dois dos maiores goleiros da história do futebol mundial, com vantagem para Gianluigi Buffon, que ajudará a 'Velha Senhora' a ir às quartas caso se mantenha imbatível no Juventus Stadium. Os donos da casa poderão perder por um gol de diferença que mesmo assim se colocarão entre os oito melhores do Velho Continente.

Já Iker Casillas precisará fechar a meta dos 'Dragões' e ainda torcer para que os jogadores de linha garantam um triunfo com pelo menos três gols marcados e dois de frente. Caso devolva o 2 a 0, a equipe dirigida por Nuno Espírito Santo levará a definição da vaga para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

Não é só o resultado obtido como visitante que a anima a torcida 'bianconera'. No Campeonato Italiano, o time está embalado, com oito vitórias nas últimas nove partidas, incluindo o triunfo sobre o Milan por 2 a 1 na última sexta, o que a manteve com oito pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a Roma.

Ainda sem poder contar com o zagueiro Chiellini, Allegri provavelmente repetirá os titulares do duelo no Estádio do Dragão, no 4-2-3-1. O lateral-esquerdo Alex Sandro começará jogando, enquanto o lateral-direito Daniel Alves, mesmo depois de ter feito um gol na ida, continuará no banco.

Até hoje, a Juve sempre se classificou depois de ter vencido o primeiro jogo de um mata-mata europeu. A eliminatória contra o Porto é a 37ª nessa circunstância.

O representante português viaja a Turim com a difícil missão de quebra essa escrita. Para isso, aposta na boa fase no campeonato nacional, em que obteve três vitórias nas três partidas seguintes ao revés diante da pentacampeã italiana, com 12 gols marcados e nenhum sofrido no período.

A principal esperança de bola na rede é o brasileiro Tiquinho Soares, revelação tardia contratada junto ao Vitória de Guimarães em janeiro. Em sete partidas pela nova equipe, marcou nove gols, com direito a dois na vitória sobre o Sporting no clássico, no mês passado.

A boa notícia para Nuno Espírito Santo é o retorno de duas peças importantes do elenco, o meia Herrera e o atacante Jesús Corona, que estavam machucados. Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Teles cumprirá suspensão e está fora.


Prováveis escalações:.

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli e Alex Sandro; Khedira e Pjanic; Mandzukic, Dybala e Cuadrado; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

Porto: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Layún; Danilo, Óliver Torres, André André e Brahimi; André Silva e Tiquinho Soares.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia), auxiliado pelos compatriotas Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe.

Estádio: Juventus Stadium, em Turim. EFE