Casemiro guia o líder Real Madrid pelo teste com o Athletic Bilbao

BARCELONA (Reuters) - O Real Madrid abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol depois de superar um desafio complicado contra o Athletic Bilbao e vencer por 2 x 1 graças a um gol do meia brasileiro Casemiro, neste sábado.

Karim Benzema abriu o placar para o Real Madrid, aos 25 minutos do primeiro tempo, com ótima finalização de primeira, completando cruzamento de Cristiano Ronaldo, em jogada iniciada por um passe longo de Casemiro, a partir da linha do meio-campo. 

O Athletic trabalhou duro para voltar à partida e, depois de o goleiro Keylor Navas produzir uma defesa brilhante em tentativa de Iñaki Williams, o atacante veterano Aritz Aduriz cabeceou para fazer o gol de empate do time da casa, aos 20 minutos da segunda etapa.

Casemiro restaurou a vantagem do Real, aos 23, ao controlar um desvio de cabeça de Ronaldo, em jogada de escanteio, e tranquilamente colocar a bola na rede, de dentro da pequena área, aproveitando um vacilo da defesa.

O Real lidera o Campeonato Espanhol com 65 pontos, à frente do segundo colocado Barcelona, que também disputou 27 partidas e recebe o Valencia, neste domingo.