Embalado por bom começo de ano, Flu encara azarão uruguaio na Sul-Americana

Rio de Janeiro, 4 abr (EFE).- Campeão da Taça Guanabara, garantido nas semifinais do Campeonato Carioca e classificado para a quarta fase da Copa do Brasil, o Fluminense colocará o bom começo de temporada em xeque nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Liverpool, antepenúltimo colocado do Torneio Apertura uruguaio, na estreia na Copa Sul-Americana.

O Tricolor entrou em campo 19 vezes em 2017 até agora e perdeu apenas duas vezes, para o Internacional, pela Copa da Primeira Liga, e para o Nova Iguaçu, pela Taça Rio, o segundo turno do estadual. Nas duas vezes, entrou em campo sem muitos dos jogadores considerados titulares.

Houve ainda 13 vitórias e quatro empates, sendo que em um deles o Flu bateu o rival Flamengo nos pênaltis para ficar com o título do primeiro turno do Carioca.

O torcedor do tetracampeão brasileiro vem empolgado não apenas pelos bons resultados, mas também pelo futebol ofensivo demonstrado pelo time, que tem o melhor ataque entre os 20 participantes da primeira divisão do Brasileirão, com 42 gols em 18 partidas. Ao todo, 18 atletas diferentes já balançaram a rede com a camisa tricolor neste ano.

Na primeira partida da equipe no Maracanã nesta temporada, técnico Abel Braga terá dois desfalques entre os jogadores considerados titulares, o volante Douglas e o meia Gustavo Scarpa, ambos machucados. O camisa 10 levou uma pancada no tornozelo direito no dia 25 de fevereiro e tirou a imobilização nesta terça, mas ainda precisa dar sequência ao trabalho de recuperação.

A única dúvida é justamente o substituto de Douglas. O experiente Pierre vinha sendo o mais cotado, mas a atuação do jovem Douglas no Fla-Flu do último domingo, em que fez o gol do Fluminense no empate em 1 a 1, colocou uma pulga atrás da orelha do técnico.

Abel alertou sobre os perigos do Liverpool e destacou o meia Gonzalo Freitas e o atacante Nicolás Royón. Outros atletas importantes são os meio-campistas Nicolás de la Cruz e Santiago Viera, campeões do Sul-Americano Sub-20 no começo do ano.

Apesar da má campanha no Apertura, os 'Negriazules' vêm de vitória sobre o Fénix por 2 a 1, no último sábado, que os tirou da lanterna da competição.


Prováveis escalações:.

Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé; Pierre (Wendel), Orejuela e Sornoza; Richarlison, Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Liverpool-URU: De Amores; Rodales, Platero, Díaz e Almeida; Freitas, Martínez, Viera, De la Cruz e Aprile; Royón. Técnico: Alejandro Bertoldi.

Árbitro: Eber Aquino (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Juan Zorrilla e Dario Gaona.

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. EFE