Casemiro avalia temporada do Real Madrid e prevê mudanças: 'Quando não se ganha...'

·1 minuto de leitura

O Real Madrid lutou até o último segundo pelo bicampeonato espanhol consecutivo, mas como já não dependia apenas de seus próprios esforços para faturar LaLiga neste sábado (22), o desfecho do torneio acabou sendo amargo para os Blancos, vice-campeões e meras testemunhas da conquista de seu arquirrival Atlético de Madrid. Em entrevista concedida após a partida contra o Villarreal, o volante Casemiro, um dos destaques individuais da temporada do Real, avaliou o saldo final da temporada sem taças para o clube da capital.

"É difícil saber onde exatamente perdemos LaLiga, mas todos os jogadores estão muito orgulhosos. Esta foi uma temporada difícil, marcada pelas lesões e pela Covid-19, como tem sido para todos os outros clubes. Mas ficamos a um jogo de disputar uma final de Champions League e a uma vitória de conquistar LaLiga, ou seja, é para estarmos orgulhosos", afirmou.

Casemiro se mostrou orgulhoso da temporada do Real Madrid | JAVIER SORIANO/Getty Images
Casemiro se mostrou orgulhoso da temporada do Real Madrid | JAVIER SORIANO/Getty Images

Perguntado sobre a situação contratual de duas estrelas do Real Madrid - o capitão Sergio Ramos e o treinador Zidane -, Casemiro deu uma resposta enfática e que pode sinalizar o destino de ambos.

Isso são coisas que devem ser perguntadas aos presidentes. Existem pessoas em cargos superiores que devem tomar essas decisões. É claro que quando você não ganha, tem que mudar as coisasCasemiro, em entrevista pós-jogo

Diversas fontes da imprensa espanhola sinalizam que o gigante merengue passará por uma reformulação de grandes proporções em seu futebol. Veteranos como Sergio Ramos e Marcelo dificilmente seguirão no clube, assim como Zidane, que já deu entrevistas bem categóricas sobre o que pensa para seu futuro.