Casemiro admite baque com suspensão e pede apoio a Fernandinho nas quartas-de-final

Yahoo Esportes
Casemiro comemora seu primeiro gol durante pela Seleção Brasileira na vitória sobre o Peru. Foto: Anderson Rodrigues/Agência F8/Gazeta Press
Casemiro comemora seu primeiro gol durante pela Seleção Brasileira na vitória sobre o Peru. Foto: Anderson Rodrigues/Agência F8/Gazeta Press

Casemiro fez seu primeiro gol pela Seleção Brasileira, na vitória de 5 a 0 sobre o Peru, confirmando a primeira colocação do grupo A, na Copa América. O volante buscava essa marca há muito tempo e comemorou bastante.

O prejuízo que ele sofreu foi o segundo cartão amarelo, o deixando fora do confronto das quartas-de-final, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O blog entrevistou Casemiro, na cobertura da Copa América. Confiram.

O cartão amarelo te abalou muito no jogo ou foi uma necessidade num primeiro momento?

É...Primeiro volante sempre está exposto a isso. A gente que é o primeiro cara ali que dá o combate, somente quando perde a bola ali no meio. Mas, infelizmente, claro, fiquei muito triste, estou muito triste de perder o próximo jogo, mas quem entrar no meu lugar, fará da melhor maneira possível.

A dinâmica do meio-campo para o ataque, com uma movimentação maior, foi uma novidade para chegar à vitória?

Primeiro, tem que exaltar que quem está entrando está fazendo muito bem. Não estão baixando o nível de qualidade, intensidade, isso é o mais importante, porque aqui se mostra que há um grupo. Tem que dar parabéns, entraram Everton e Jesus, Arthur fez um grande jogo, demonstramos que temos um grande grupo. Agora, estou de fora, infelizmente, mas temos um grande grupo e quem entrar fará o melhor possível.

Como você resume a campanha do Brasil na primeira fase?

Eu diria que muito boa, classificamos em primeiro. Não tomamos gol, isso é o mais importante. Estamos criando uma solidez atrás importantíssima, mas isso claro começa lá na frente, também. Estamos crescendo e demonstramos que estamos num caminho bom, com bons jogos, Tem que exaltar o grupo.

Como foi marcar seu primeiro gol pela Seleção?

Quando começou, eu falei que a minha função não é fazer gol, É com Firmino, Jesus, pessoal lá da frente. Fazer um golzinho sempre é importante, mas era uma coisa que eu estava buscando e estou muito feliz de ter feito meu gol e ter ajudado meus companheiros, mas sempre pensando lá atrás.

Seria legal pegar a Argentina nas quartas, mesmo que você não jogue?

Ah, não tem que escolher né. A competição é curta, acho que quem vier, tem que jogar bem e vencer sempre.

Fernandinho é teu provável substituto. O torcedor pode confiar nele, mesmo com a carga da Copa do Mundo?

Totalmente. Se ele está aqui, é porque ele tem a confiança do treinador e do grupo. Há o respeito do grupo. Antes da competição, eu falei que Fernandinho foi o melhor volante da Premier League, tem que ter o respeito. É um grandíssimo jogador. Aconteceu que ele fez um gol contra para a Bélgica, mas é um cara que trabalho muito, ajuda, contamos com ele. Tenho certeza que estará disponível e tem toda nossa confiança.

Casemiro já fez 39 jogos pela Seleção, com esse gol marcado diante do Peru.

O Brasil aguarda pelo seu adversário na próxima fase, que pode ser Argentina, Catar, Paraguai, Japão ou Equador.

Leia também