Cascardo garante tranquilidade para primeira final como profissional

O Atlético Paranaense que entrará em campo neste domingo para enfrentar o Coritiba pela primeira partida das finais do Campeonato Paranaense 2017, na Arena da Baixada, terá Gustavo Cascado em campo e mais dez. O jovem lateral foi o único jogador confirmado antecipadamente pelo técnico Paulo Autuori e espera corresponder à confiança do treinador rubro-negro

“Estou muito feliz de participar da minha primeira final como profissional. Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade um jogo tão importante. Vou procurar fazer o que faço nos treinos e o que o Paulo pede”, afirmou o jogador, que tem experiência em vencer o clássico, mas na base atleticana. “Foi uma sensação boa naquele Atletiba, mesmo sendo pelas Categorias de Formação. É um jogo diferente e você tem que entrar em campo com outra cabeça. Espero que as coisas aconteçam como temos planejado”, acrescentou.

O lateral participou tanto do time alternativo quanto do principal e, em cinco partidas, teve a chance de pegar ritmo e ganhar experiência. Agora será mais um desafio. “Foi muito bom para mim. Uma experiência boa, que me ajudará nesse jogo. Sei que o clima no domingo será outro. Final de campeonato e com o nosso estádio lotado. Será uma oportunidade muito boa”, disse.

Cascardo garante que está tranquilo para a decisão e o respaldo dos mais experientes do grupo é a chave para essa integração. “Estou muito seguro. A confiança que meus companheiros me passam, para atacar e defender, é fundamental. Com essa confiança, espero poder atuar bem, ajudar a equipe e vencer”, finalizou.