Casas Bahia é processada por logo semelhante ao do Big

Marcus Couto
·1 minuto de leitura
Novo logo das Casas Bahia
Novo logo das Casas Bahia

A Via Varejo, que controla a Casas Bahia, está sendo processada pelo Grupo BIG na esfera civil por concorrência desleal, por conta das semelhanças de seus logos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Finanças no Google News

A Casas Bahia anunciou no ano passado uma nova identidade visual que incluía um novo logo, mais “minimalista” que o anterior, e destaca o “B” em duas cores, o azul e o vermelho, usado tradicionalmente pela Casas Bahia. Segundo a empresa, a ideia é ter um logo que funcione bem no ambiente digital, com um desenho “simples, flexível para todos os meios e formatos”.

Leia também:

Segundo a BIG, no entanto, o logo é muito semelhante ao seu próprio logo – também um “B” maiúsculo –, e pode induzir o consumidor ao erro.

O caso foi registrado 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos de Arbitragem de Barueri (SP), segundo informações de reportagem do Valor Econômico.

A Via Varejo alega que não há semelhanças, e que as empresas não concorrem diretamente.

Segundo a juíza do caso, em fala ao Valor, “é preciso que seja avaliada a semelhança entre as marcas, e se eventual confusão poderia levar o consumidor a erro”.

Uma perícia do caso está em curso.

A Casas Bahia estreou o novo logo em julho do ano passado, junto a uma nova identidade visual para seus canais digitais. O movimento faz parte de um “reposicionamento” de marca, estratégia comum no meio publicitário para dar novos direcionamentos para a estratégia de marketing de uma empresa.

As mudanças incluem ainda reformas nas mais de 800 lojas físicas da marca. A agência publicitária por trás do projeto é a Young & Rubicam.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube