Casares vê Daniel Alves com futuro de conquistas dentro do São Paulo e se pronuncia sobre possível renovação

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

É 8 ou 80. Há quem veja Daniel Alves, ainda, como o homem a resolver os problemas do São Paulo e a conduzir o clube a conquistas. Outros, por sua vez, o enxergam como um vilão por conta de seu alto salário e da falta de um desempenho constante dentro das quatro linhas. O presidente tricolor, Julio Casares, está no primeiro grupo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O dirigente demonstrou total confiança a respeito do futuro do camisa 10 no Morumbi, enaltecendo sua qualidade técnica e liderança dentro do plantel agora comandado por Hernán Crespo. "Eu tenho visto o Daniel se entregar, fazer bons treinamentos, entender a concepção da comissão técnica. Hoje, é um grande líder do São Paulo. Eu acredito muito na continuidade, na liderança, no trabalho de um jogador que ganhou tudo no mundo, e vai ganhar no São Paulo", disse ele, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O salário do atleta, por óbvio, está acima dos padrões do futebol nacional. Isso, até Casares reconhece. Segundo ele, existe um descompasso entre os valores acordados anteriormente e a nova realidade imposta pela pandemia. Porém, mesmo que o atual vínculo se encerre somente em dezembro de 2022, e que pendências para com o atleta sejam verdadeiras (estariam na casa dos R$ 12 milhões), há otimismo quanto a uma renovação. "O Daniel é muito inteligente, e o São Paulo tem essa credibilidade de conversar olhando no olho do atleta e dizer: 'Você faz parte do nosso elenco, do nosso futuro e nossas futuras glórias, e nós podemos avançar, dentro do compromisso, até essa página, até a outra página e assim por diante'. Eu não tenho dúvida que o Daniel trará, ao São Paulo, muitas alegrias ainda", concluiu. O jogador está no clube, após longa passagem pela Europa, desde 2019.

Para mais notícias do São Paulo, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.