Casares revela projeto para modernização do Morumbi: 'Teremos uma casa de espetáculos'

A remodelação do Morumbi conta com projetos de arquitetos (Foto: Divulgação/São Paulo)


O estádio do Morumbi enfrentará um projeto de remodelação. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do São Paulo, Julio Casares. A principal ideia é transformar o estádio tricolor em uma casa de espetáculos para investimentos privados.

Em entrevista à 'TV Gazeta', Casares revelou que o projeto será feito por uma iniciativa privada, destacando que existem arquitetos trabalhando nesta ideia e citou os shows do Coldplay, que acontecem em março, como um dos exemplos.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

- Estamos trabalhando em um projeto para o Morumbi onde queremos, através da iniciativa privada, não só os 'naming rights', mas também um processo de remodelação do Morumbi. Não é colocar abaixo. Teremos uma casa de espetáculos para investimentos privados. Vou dar em primeira mão. Temos arquitetos desenhando o projeto ideal para o Morumbi - explicou o presidente.

Neste ano, o Morumbi será palco de seis shows do Coldplay. Inicialmente, os shows da banda britânica de rock alternativo aconteceriam em outubro de 2022, no Allianz Parque. Entretanto, o vocalista Chris Martin apresentou um quadro de infecção pulmonar e alterou a data dos eventos. Agora, acontecerá entre os dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março.

Por conta das datas, o São Paulo não poderá usar o estádio para alguns jogos do Campeonato Paulista. Segundo Julio Casares, existe a possibilidade destas partidas acontecerem na Arena Barueri.

- Teremos shows do Coldplay, então não vamos jogar alguns jogos do Paulista no Morumbi. Pode ser Barueri, a relação é boa. Mas poderemos ter casa de espetáculo, tentar fazer um palco modular para não prejudicar o gramado em outras ocasiões - completou.