Casal é condenado à prisão após usar filho em roubo de relógio de mais de R$ 460 mil
Um casal foi condenado à prisão pela Justiça britânica pelo roubo de um valioso relógio em uma luxuosa loja de departamentos de Londres. O juiz responsável pelo caso explicou que um agravante para o caso foi o fato de Ilie Para e Marta Para-Bloj terem usado o próprio filho no crime.
O roubo foi realizado em setembro. Ilie e Marta foram à loja Harrods acompanhados do filho e esconderam o relógio de ouro rosé de 18 quilates, avaliado em 67 mil libras (cerca de R$ 462 mil), no capuz da criança, substituindo-o por uma réplica.
Leia também
Lewandowski vota a favor de restrições para quem não se vacinar contra Covid-19
Após 'finalzinho', Bolsonaro fala em 'quase normalidade' em 2020
“Vocês fizeram parte do que foi descrito como um plano audacioso, bem planejado e sofisticado para roubar um relógio caro usando seu filho de seis anos como peça-chave na execução”, declarou o juiz Michael Grieve, antes de sentenciar Ilie a 18 meses de prisão e Marta a oito.
Segundo a investigação da polícia local, o casal havia ido à mesma loja dias antes para observar os relógios e decidir qual seria roubado. O crime só foi descoberto porque um funcionário percebeu que a peça estava em um mostrador diferente, sem o número de série.
A polícia foi chamada e deu início às buscas. Ilie e Marta foram detidos quatro dias mais tarde, no Porto de Dover, na Inglaterra, quando tentavam fugir para a Romênia, sua terra natal, com a peça.